Olá pessoal! Estou com um problema estranho que só começou quando eu coloco o site no ar. De dia ele funciona que é uma beleza, mas quando passa das meia-noite mais ou menos ele dá um: O site não pode exibir essa página, ou coisa assim. Alguem já passou por isso? Daí para resolver basta no outro dia cedo reiniciar o tomcat que entra normal o dia inteiro. Será que o site está indo durmir de noite???
Obrigado!
Erro 500 de noite
2 Respostas
E
qual a mensagem de erro no server.log?
Olá pessoal! Estou com um problema estranho que só começou quando eu coloco o site no ar. De dia ele funciona que é uma beleza, mas quando passa das meia-noite mais ou menos ele dá um: O site não pode exibir essa página, ou coisa assim. Alguem já passou por isso? Daí para resolver basta no outro dia cedo reiniciar o tomcat que entra normal o dia inteiro. Será que o site está indo durmir de noite???
Obrigado!
Nossa, tem um mundo de coisas que podem causar isso! Vou enumerar:
- Pode estar acontecendo um leak de memória, que por acaso só estoura depois de algumas horas de funcionamento;
- Sua hospedagem pode estar causando isso, com alguma alteração na VM do seu servidor;
- Você pode estar sofrendo alguma espécie de ataque;
- Seu site pode ter dependências externas e elas sofrem manutenção à noite (por dependências externas, leia-se: API’s de terceiros, bancos de dados, JMS, etc. A rigor, qualquer informação que trafegue pela rede);
- Algum crawler está agendado para passar pelo seu site exatamente nesse horário e, quando ele faz isso, derruba seu site;
- Seu load balancer, ou algum ponto do seu sistema, pode ter uma dependência com os relógios das máquinas e, quando chega meia noite, ele tenta realinhar esses relógios e dá erro.
Enfim, essas foram as principais coisas que me ocorreram agora. Faça um teste de stress no seu site (usando Selenium IDE, por exemplo), que deve ser suficiente para resolver a maioria desses problemas, ou pelo menos detectá-los.
[]'s
Criado 31 de dezembro de 2011
Ultima resposta 31 de dez. de 2011
Respostas 2
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Guia pratico de TypeScript: Melhore suas aplicacoes... Por Thiago da Silva Adriano — Casa do Codigo