Erro 500 [RESOLVIDO]

4 respostas
ewertonvd

Boa noite pessoal!!

Alguém poderia me ajudar…

Eu não estou conseguindo fazer as transações no BD (inclusão, alteração, exclusão e consulta). Quando é um projeto Web, gera o ERRO 500, conforme print anexo.

Quando o projeto é local (JDBC) e eu rodo a classe com o main pelo Eclipse, consigo fazer as transações normalmente.

Estou utilizando: BD => MySQL 5.5.28 (win32) ; Driver de conexão => mysql-connector-java-5.1.22 ; Apache Tomcat 7.0.32 e o Eclipse Juno (Build id: 20120920-0800)

Agradeço desde já a atenção!!

4 Respostas

mmaico

Olá,

Esse problema não esta relacionado a transação, ele diz que não encontrou o driver do mysql no classpath.
Todas as suas libs estão dentro da pasta WEB-INF/lib??? se não estiver coloque todas lá.

Se você estiver usando o maven então clique com o botão direito do mouse no seu projeto > properties > deployment Assembly > add e adicione todas da dependências do seu projeto.

abraço!

ewertonvd

Boa noite mmaico!

Eu coloquei os três arquivos abaixo em => …\workspace\fj21-agenda\WebContent\WEB-INF\lib

jstl-api-1.2.jar
jstl-impl-1.2.jar
mysql-connector-java-5.1.22-bin.jar

Cliquei em cima do projeto e dei um refresh

Cliquei em cima do driver de conexão, em Build Path, e escolhi a opção ADD Build Path

Dei outro Refresh no projeto

Startei o TomCat e teste, porém gera o erro 500

O projeto é bem simples é uma agenda, um review que eu estou fazendo pra uma prova q tenho q fazer…

Obrigado pela força! Um abraço!

mmaico

Faz o seguinte:
Duplo clique no seu tomcat > Open launch configuration > Classpath
Clique na JRE > Add External JARs e Adicione todos os jars do seu projeto e suba o tomcat novamente.

abraço!

ewertonvd

Agora deu certo !!

Muito obrigado pela atenção MMaico !!! Valeu mesmo pela força!

Grande abraço!!!

Atenciosamente,

Ewerton

Criado 21 de novembro de 2012
Ultima resposta 22 de nov. de 2012
Respostas 4
Participantes 2