Erro a obter uma conexão no Websphere

3 respostas
aoqfonseca

Pessoal,

Estou com um problemão que não estou conseguindo resolver. Criamos uma API para a conexão com o banco de dados. Estamos usando esta API dentro de uma aplicação de portal, ou seja, ela roda dentro de um portal (WPS 5.1)

O problema que está acontecendo é que conforme vou navegando no sistema a aplicação chega a um ponto que fica travada e “recebe” um TimeoutException. Esta exceção ocorre quando tento obter uma conexão com o banco de dados através do datasource no WAS .

Dentro da API estou fechando a conexão e inclusive jogando a sua referencia para null.

Fizemos varios logs para ver se estamos fechando a conexão e estamos.
Não sei se estou alguma referencia do objeto conexão e por isso o WAS não consegue pegar a conexão de volta para colocar para outro…

Preciso da ajuda de vcs !!!

3 Respostas

plentz

Descreva a “API” que vocês criaram (se poder postar código ajuda).

T

O que pode ocorrer é que o DataSource tenha sido configurado incorretamente. Existe alguma página no site de administração do WebSphere que permita “testar” o DataSource? (O WebSphere é tão complexo que é bem capaz de haver alguma coisa assim :stuck_out_tongue: )

aoqfonseca

Pessoal,

Depois de tanta “cabeçadas” acho que encontrei o problema de não estar liberando as conexões.

Quando esta fechando a conexão com o banco de dados antes estava sentando a conexão para AutoCommit(true)… Com isso, não sei bem ao certo o porque, o WAS estava segurando as conexões…

Sendo assim a solução foi tirar o setAutoCommit … :smiley:
Eita WAS buguento…

Criado 14 de junho de 2006
Ultima resposta 15 de jun. de 2006
Respostas 3
Participantes 3