publicclassExe42{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){doubleP=0;floath=0;intA=Console.leInt("Digite a opção correspondente ao seu sexo(1 ou 2)\n1- Masculino\n2- Feminino\n\nN°:");if(A==1){h=Console.leInt("Informe sua altura: ");P=(72.7*h)-58;System.out.println("O seu peso ideal é: "+P);}if(A==2){h=Console.leInt("Informe sua altura: ");P=(62.1*h)-44.7;System.out.println("O seu peso ideal é: "+P);}if(A<1||A>2){System.out.println("Opção inválida");}}}
não tenho ctz se estou estruturando certo ou se estou declarando as variaveis certo…
publicclassExe42{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){doubleP=0;floath=0;intA=Console.leInt("Digite a opção correspondente ao seu sexo(1 ou 2)\n1- Masculino\n2- Feminino\n\nN°:");if(A==1){h=Console.leInt("Informe sua altura: ");P=(72.7*h)-58;System.out.println("O seu peso ideal é: "+P);}if(A==2){h=Console.leInt("Informe sua altura: ");P=(62.1*h)-44.7;System.out.println("O seu peso ideal é: "+P);}if(A<1||A>2){System.out.println("Opção inválida");}}}
não tenho ctz se estou estruturando certo ou se estou declarando as variaveis certo..
ajudem me ai onde estou errado.
P.s: O resultado não está aparecendo
E ai?
Da onde vc tirou Console.leInt?
A
augustosilverio
Boa pergunta da onde este console?
pelo nome deve ser outra classe no pacote que faz o trabalho de converter para int a string que retorna.
Experimente
int A = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,“Digite a opççao…”))
o console ta certo..acho que o resultado não ta saindo por algum erro na logica mesmo. mas vou tentar as opções ^^
packagebr.com.jcontrolforswing.main;importbr.com.jcontrolforswing.main.dois.Teste;publicclassMain{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){doubleP=0;doubleh=0;intA=Console.leInt("Digite a opção correspondente ao seu sexo(1 ou 2)\n1- Masculino\n2- Feminino\n\nN°:");if(A==1){h=Console.leDouble("Informe sua altura: ");P=(72.7*h)-58;System.out.println("O seu peso ideal é: "+P);}if(A==2){h=Console.leDouble("Informe sua altura: ");P=(62.1*h)-44.7;System.out.println("O seu peso ideal é: "+P);}if(A<1||A>2){System.out.println("Opção inválida");}}}