Erro ao abrir .jar com o BD

5 respostas
A

Ola Pessoal

Sou Iniciante no Java. Estou fazendo um sistema pequeno com Banco de dados MySql. Criei a tela principal chamendo as outras telas de cadeastro…
Criei um arquivo Jar, ele executa o programa mas da erro de conexao com o mysql. No netbeans funciona Ok e so quando tento chamar pelo .jar.
No prompt do dos e na pasta classes criada pelo netbeans dei o comando C:\Cliente\build\classes\jar cmfv manifest.mf \sistema*.class
e no arquivo manifest.mf contem: (onde sistema e o pacote criado pelo netbenas e FrmSistema e a tela principal)
Manifest-Version: 1.0
Main-Class: sistema.FrmSistema
O que tenho que fazer para nao dar o erro de conexao ?
E como posso mudar o caminho do MySql para salvar o Banco dentro da pasta exemplo c:\Cliente\Dados ?

desde ja Obrigado

5 Respostas

Anime

Oi,

Não entendi direito, mas no windows existe dentro da pasta Mysql o diretorio data onde fica todo os banco de dados do mysql , seu banco deve estar lá é só vc copiar e colocar onde precisa… Depois deve setar o caminho do banco, de preferencia sempre em (C: ), como vc citou…

A

Ola anime.

o MySql esta salvando neste caminho : C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 5.5\data o detalhe e que e uma pasta Hide “escondida” pelo windows, e descobri por acaso.

Voce falou para Setar o caminho do Banco. Como eu faço isso ? E dentro do NetBeans ?

Dentro do NetBeans ja crieia o Driver JDBC MySql. e esta com esta URL: jdbc:mysql://localhost:3306/Cliente

desde ja Obrigado anime.

Anime

Oi ariboni ,

Criou o driver no windows?

Quando criamos o driver jdbc, já setamos ele… Fiz confusão, estou aprendendo C# e misturei um pouco… :stuck_out_tongue:

Obs: Acho que seu problema pode ser esse… http://noobjava.wordpress.com/2010/04/17/fabrica-de-conexaoconectando-java-ao-mysql/

A

Oi Anime.

Obriado, Baixei o MySql Tools e a partir dai consegui alterar o caminho do Banco, ainda vou fazer teste, mas pelo menos e um bom começo.

Anime

ariboni:
Oi Anime.

Obriado, Baixei o MySql Tools e a partir dai consegui alterar o caminho do Banco, ainda vou fazer teste, mas pelo menos e um bom começo.

Imagine… Mas da uma olhadinha nesse link que indiquei, é importante… :wink:

Criado 19 de abril de 2011
Ultima resposta 20 de abr. de 2011
Respostas 5
Participantes 2