pessoal estou com um probleminha que não estou conseguindo resolver sozinho, então gostaria de contar com a ajuda de vc6, meu caso é o seguinte:
tenho um relatorio que chama 3 sub-relatorios porem quando chamo o método para abrir o relatoriome aparece a seguinte exception:
[code]java.lang.ClassCastException: cannot assign instance of net.sf.jasperreports.engine.base.JRBaseTextField to field net.sf.jasperreports.engine.base.JRBaseParagraph.paragraphContainer of type net.sf.jasperreports.engine.JRParagraphContainer in instance of net.sf.jasperreports.engine.base.JRBaseParagraph[quote]
abaixo esta meu codigo qeu chamo o relatorio:
[code]private void visualizarRelatorio() throws Exception {
String caminhoRelatorioDessulfuracao, tituloRelatorio;
File relatorioDessulfuracao;
JasperViewer viewer;
caminhoRelatorioDessulfuracao = Util.getRelatoriosDir() + "\\RelatorioDessulfuracao.jasper";
relatorioDessulfuracao = new File(caminhoRelatorioDessulfuracao);
JasperPrint impressao;
Map parametros = new HashMap(); // Objeto que recebe que ira conter os parametros do relatório
if (!relatorioDessulfuracao.exists()) {
throw new Exception(
"Arquivo " + relatorioDessulfuracao.getAbsolutePath()
+ " não encontrado. Primeiramente o relatório precisa ser compilado.");
} else {
try {
tituloRelatorio = "Relatório de Dessulfuração"; // Recebe o titulo so relatorio
JRDataSource dataSource = new JRBeanCollectionDataSource(this.dadosRelatorioDessulfuracao); // Fonte de dados do relatório
parametros.put("SUBREPORT_DIR", Util.getRelatoriosDir() + "\\");
parametros.put("titulo", tituloRelatorio); // passando parâmetros para o relatóro, onde o primeiro argumento e o nome do paramêtro e o segundo é o valor do parâmetro
impressao = JasperFillManager.fillReport(caminhoRelatorioDessulfuracao, parametros, dataSource);
viewer = new JasperViewer(impressao, false);
viewer.setVisible(true);
} catch (JRException ex) {
log.error("Não foi possivel mostrar o relatório erro: " + ex.getLocalizedMessage());
JOptionPane.showConfirmDialog(null, "Falah ao imprimir relatorio. Erro: " + ex.getLocalizedMessage() + " causa " + ex.getCause());
}
}
}[/code]
se alguem puder me ajudar agradeço.