Erro ao abrir projeto

9 respostas
C

Olá, sou novo no fórum, e estou começando com a linguagem java.
estou usando o Bluej como compilador, se alguem puder me ajudar fico muito grato.

quando vou abrir um projeto, para criar uma pasta apareçe uma mensagem de erro:

Error

A file or directory with this name already exists.

fico grato se puderam me ajudar.

9 Respostas

Linkel

Bom dia, amigo!
Seja bem vindo ao fórum!
Cara, você está começando os estudos em Java?
Se estiver começando agora porque não procura uma IDE robusta como o NetBeans?
Não mexe com coisas sem futuro para se aprender o futuro, rsrsrs!
Um conselho meu, baixe e instale o NetBeans ou Eclipse Europa…
Na minha opnião o NetBeans é o melhor, pelo menos do mundo free…

Esse erro que está ocorrendo em seu BlueJ é porque já existe o diretório que
você está querendo usar… Sendo assim, recomece tudo de novo…
Apague os diretórios de projeto e os recrie ao criar um novo projeto no BlueJ…

Um abraço!
T+

davidbuzatto

Não use NetBeans, nem Eclipse, nem BlueJ, nem nenhuma IDE pelo menos por enquanto.

Se você é iniciante tem que aprender como tudo funciona e ser forçado a escrever a estrutura da uma classe, de um método ou de qualquer outra coisa para que tudo isso seja assentado na sua memória.

O uso de IDEs vai poupar seu tempo com coisas que são básicas, mas que você PRECISA saber, sendo assim é uma má idéia usar IDEs logo de cara.
Use um bom editor de texto para desenvolver suas primeiras aplicações.

Eu gosto do JCreator. Creio que existam melhores, mas ele é ideal para quem está começando, pois não é tão simples como o bloco de notas, nem tão completo quanto uma IDE.

Até mais!

Alkamavo

davidbuzatto:
Não use NetBeans, nem Eclipse, nem BlueJ, nem nenhuma IDE pelo menos por enquanto.

Se você é iniciante tem que aprender como tudo funciona e ser forçado a escrever a estrutura da uma classe, de um método ou de qualquer outra coisa para que tudo isso seja assentado na sua memória.

O uso de IDEs vai poupar seu tempo com coisas que são básicas, mas que você PRECISA saber, sendo assim é uma má idéia usar IDEs logo de cara.
Use um bom editor de texto para desenvolver suas primeiras aplicações.

Eu gosto do JCreator. Creio que existam melhores, mas ele é ideal para quem está começando, pois não é tão simples como o bloco de notas, nem tão completo quanto uma IDE.

Até mais!

Se as IDES existem para k abdicar delas e nos tornarmos masoquistas?
:twisted: :evil: :evil:

C

valeu galera já consegui aqui.
valeu pelas dicas…
abraço!

peczenyj

Se um programador não consegue fazer um hello word usando o Bloco de Notas ou o Vi, não é programador, é arrastador de mouse.

davidbuzatto

Alkamavo:
Se as IDES existem para k abdicar delas e nos tornarmos masoquistas?
:twisted: :evil: :evil:

Na hora que vc tiver que fazer alguma alteração em uma aplicação em um terminal que vc não tem interface gráfica para te ajudar, ai você vai ver se vale ser um pouco masoquista como vc disse…

Concordo plenamente com o peczenyj.

Alkamavo

Discordo…desde quando isso tem a ver com resolução de problemas implementando algoritmos?..Uma coisa é usar algo para economia de esforços que sao as IDES …outra é ser rudimentar!!!

davidbuzatto

Então continue usando sua IDE para tudo e eu continuo tentando aprender a me virar quando não tiver a minha.
Vc fica feliz e eu tbm.

Alkamavo

davidbuzatto:
Então continue usando sua IDE para tudo e eu continuo tentando aprender a me virar quando não tiver a minha.
Vc fica feliz e eu tbm.

Não precisamos levar o assunto ao extremo …
Eu apenas elucidei k as coisas se estao criadas é para serem usadas e evitar-se o masoquismo.Mas cmo disseste que alcançamos a felicidade, mas em tom ironico que assim seja.

Criado 24 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 25 de fev. de 2008
Respostas 9
Participantes 5