Erro ao abrir projeto

9 respostas
C

Olá, sou novo no fórum, e estou começando com a linguagem java.
estou usando o Bluej como compilador, se alguem puder me ajudar fico muito grato.

quando vou abrir um projeto, para criar uma pasta apareçe uma mensagem de erro:

Error

A file or directory with this name already exists.

fico grato se puderam me ajudar.

9 Respostas

Linkel

Bom dia, amigo!
Seja bem vindo ao fórum!
Cara, você está começando os estudos em Java?
Se estiver começando agora porque não procura uma IDE robusta como o NetBeans?
Não mexe com coisas sem futuro para se aprender o futuro, rsrsrs!
Um conselho meu, baixe e instale o NetBeans ou Eclipse Europa…
Na minha opnião o NetBeans é o melhor, pelo menos do mundo free…

Esse erro que está ocorrendo em seu BlueJ é porque já existe o diretório que
você está querendo usar… Sendo assim, recomece tudo de novo…
Apague os diretórios de projeto e os recrie ao criar um novo projeto no BlueJ…

Um abraço!
T+

davidbuzatto

Não use NetBeans, nem Eclipse, nem BlueJ, nem nenhuma IDE pelo menos por enquanto.

Se você é iniciante tem que aprender como tudo funciona e ser forçado a escrever a estrutura da uma classe, de um método ou de qualquer outra coisa para que tudo isso seja assentado na sua memória.

O uso de IDEs vai poupar seu tempo com coisas que são básicas, mas que você PRECISA saber, sendo assim é uma má idéia usar IDEs logo de cara.
Use um bom editor de texto para desenvolver suas primeiras aplicações.

Eu gosto do JCreator. Creio que existam melhores, mas ele é ideal para quem está começando, pois não é tão simples como o bloco de notas, nem tão completo quanto uma IDE.

Até mais!

Alkamavo

davidbuzatto:
Não use NetBeans, nem Eclipse, nem BlueJ, nem nenhuma IDE pelo menos por enquanto.

Se você é iniciante tem que aprender como tudo funciona e ser forçado a escrever a estrutura da uma classe, de um método ou de qualquer outra coisa para que tudo isso seja assentado na sua memória.