Não estou consiguindo acessar o banco de dados, eu tirei o executeUpdate e eu consigo acessar normalmente, mas quando eu coloco, aparece que não foi possível acessar o banco de dados. Veja se tem algo de errado:
class cadastrarClienteDB {
private String codigo;
private String nomeCliente;
private String dataNascimento;
private String cpfCNPJ;
private String rg;
private String telefone;
private String celular;
private String cep;
private String endereco;
private String bairro;
Connection conectar;
Statement stmt;
public cadastrarClienteDB(String codigoC,String nomeC,String dataNascimentoC,String cpfCNPJC,
String rgC,String telefoneC, String celularC, String cepC,String enderecoC, String bairroC)
{
codigo = codigoC;
nomeCliente = nomeC;
dataNascimento = dataNascimentoC;
cpfCNPJ = cpfCNPJC;
rg = rgC;
telefone = telefoneC;
celular = celularC;
cep = cepC;
endereco = enderecoC;
bairro = bairroC;
try {
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); //carrega o driver
conectar = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/mysql","root","123456");
stmt = conectar.createStatement();
//stmt.executeUpdate("INSERT INTO dadosClientes" + "(codigoCliente,nomeCliente,dataNascimento,cpfCNPJ,rg,telefone,celular,cep,endereco,bairro)" + "VALUES ('"+codigo+"', '"+nomeCliente+"', '"+dataNascimento+"', '"+cpfCNPJ+"', '"+rg+"', '"+telefone+"', '"+celular+"', '"+cep+"', '"+endereco+"', '"+bairro+"')");
stmt.executeUpdate("INSERT INTO dadosClientes" + "(codigoCliente,nomeCliente)" + "VALUES ('"+codigo+"', '"+nomeCliente+"')");
if(stmt == null)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possível cadastrar! \n"
+ "Porfavor, contate o suporte técnico.");
}
else
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Dados cadastrados com sucesso!");
}
}
catch(ClassNotFoundException e)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Classe não encontrada!" +JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
catch(SQLException E)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possível conectar ao banco de dados! " +JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}