Erro ao acessar jdbc pelo tomcat! Urgente!

4 respostas
W

Olá pessoal!

Desenvolvi um web service q realiza uma busca numa base de dados e retorna um array da classe.
Desenvolvi dois métodos:

public musicasDTO[] consultaTeste()

e 

public musicasDTO[] consultaMusicas()

no caso do primeiro método, eu preencho na mão o array da classe musicasDTO, justamente para teste, e está funcionando numa boa tanto localmente, como remotamente (sendo q esse remotamente, na verdade é a minha própria máquina - tomcat).
no segundo método, faço uma consulta numa base access odbc q está no meu c:. Quando testo localmente, funciona direito, no entanto, quando testo remotamente, ele tá dando erro. e como é através do WS, nem está aparecendo qual o erro!

alguém pode me ajudar? mesmo estando local, preciso de alguma configuração especial para o odbc, quando está no tomcat?

gente, disponibilizo os fontes se necessário e tudo mais. estou desesperado pq tenho q entregar isso na sexa-feira (é a implementação da minha monografia).

minha linah de conexão com o banco:

conn = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:musicas");

conto com a colaboração de todos!!
obrigado!

4 Respostas

Mauricio_Linhares

Normalmente não…

Mas você já pensou em usar um banco de dados de verdade?

W

isso de “banco de dados de verdade” como vc deve saber.
essa é uma implementação q deve ser feita em minha faculdade, para apresentação para banca. lá não tem mysql e nem me deram garantia q seria ou poderia ser.
com mysql e oracle está funcionando certo.
mas não gosto da idéia de ao encontrar problemas trocar de banco. gosto mais de encontrar a solução.

abraços.

Mauricio_Linhares

O MySQL, o Firebird e o HSQL podem ser adicionados a sua aplicação sem nenhum problema nem instalação.

W

sem nenhum problema na instalação? puxa.
mas já resolvi. o tomcat só enxerga DNS de sistema, diferente da aplicação local q enxerga DNS de usuário.

de qualquer forma, obrigado!

abraços.

Criado 15 de junho de 2005
Ultima resposta 16 de jun. de 2005
Respostas 4
Participantes 2