Estou tentando add os dados que estao no BD a um combo box. o que ha de errado neste codigo…
if(primeiravezcli==false){try{Stringsql="select * from tab_cliente Where nome_cliente like '"+cb_nomecliente.getSelectedItem()+"'";con_cliente.executeSQL(sql);con_cliente.rs.first();tf_codcliente.setText(con_cliente.rs.getString("cod_cliente"));}catch(SQLExceptionerro){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro a tentar excluir o registro..."+erro);}}primeiravezcli=false;}
você poderá navegar avontade pelo resultset com os seguintes metodos
last(),previous(),next(),first() do resultset que eu gero com o statement acima…
rs.next();rs.last();rs.previous();rs.first();
N
Neninho
eu uso esse código para navegaçao
publicvoidexecuteSQL(Stringsql){try{stmt=con.createStatement(rs.TYPE_SCROLL_SENSITIVE,rs.CONCUR_READ_ONLY);rs=stmt.executeQuery(sql);}catch(SQLExceptionsqlex){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possivel executar o comando "+sqlex+" O sql passado foi "+sql);}}
será q ha algum erro aki???
M
mdutra
Tente algo como isso:
try{Statementstmt=c.createStatement();Stringsql="select * from tab_cliente Where nome like '%"+cb_nomecliente.getSelectedItem()+"%'";ResultSetrs=stmt.executeQuery(sql);while(rs.next()){// isso se o campo cod_cliente for Stringjcombobox_codcliente.addItem(rs.getString("cod_cliente"));}}catch(Exceptionerro){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro a tentar excluir o registro..."+erro);}
S
silviogs
Olá Neninho
eu faço desta forma e não dá problema algum.
privatevoidinicializaCombobox()throwsException{
try{
stmt=bd.ConexaoBancoDados.conexao().createStatement(); //preenchealistadeTipodeEquipamentosrs=stmt.executeQuery("select descricao from tipoequipamento order by descricao");while(rs.next()){
cboTipoEquipamento.addItem(rs.getObject(1));}
//PreenchealistadeMarcasrs=stmt.executeQuery("select marca from marca order by marca");while(rs.next()){
cboMarca.addItem(rs.getObject(1));}
stmt.close();}catch(Exceptionex){
Logger.getLogger(Listamarcas.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}
}
Silvio Guedes
joede.fadel
em qual linha ta dando erro??
copie todo o erro que está dando e cole dai fica mais facil de identificar
N
Neninho
Vlw a ajuda aehh gurizada
Agora funciono…
Brigadao