Erro ao assinar token iKey 2032 SafeNet

Boa tarde,

Por favor, possuo sistema de envio de NFe há um bom tempo, que é usado por diversos clientes, com vários tipos de certificados (A1 e/ou A3).

Acontece que um cliente apareceu com um token que eu não tinha usado ainda, o tal iKey 2032 da SafeNet (Serasa Experian). E com esse token (apenas com ele, meus outros clientes continuam usando normalmente o sistema), não consigo assinar o XML da nota.

Esse cliente tem 2 lojas, dois tokens APARENTEMENTE idênticos.

A principio apresentaram de diferente dos demais, o erro:

javax.xml.crypto.dsig.TransformException: java.security.ProviderException: sun.security.pkcs11.wrapper.PKCS11Exception: CKR_MECHANISM_INVALID

Que eu resolvi depois de pesquisar bastante, desabilitando um mecanismo que o dispositivo desse token específico não aceita.

Porém, agora (detalhe: em apenas UM dos dois tokens) está dando um erro durante a assinatura que não encontrei ainda como resolver. O erro é o seguinte:

javax.xml.crypto.dsig.XMLSignatureException: the keyselector did not find a validation key

Alguém já viu esse? Tem uma miséria de coisas sobre o assunto na internet…

Os dados que eu uso:

name = eToken library = C:/WINDOWS/SYSTEM32/DKCK201.DLL slot = 13 disabledMechanisms = { CKM_SHA1_RSA_PKCS }

Help! :cry:

É… parece que ngn né? :cry:

Bom n sei direito se pode ser a versão que ele esta usando no iKey 2032 ,estou apenas dando um chute(versão ikey2000xpvista32bit).

Por favor, explica melhor seu chute que eu não entendi.

No cliente é um Win XP (nos dois, tanto no que funciona como no que não funciona). Estou com o token aqui, minha máquina é um Win Seven e tb não funciona. E ai?

esse aplicativo é desktop ou web?

então eu tinha problema na versão do token então achei o instalador dele nesse versão e não tive mais problema com ele,quando seu cliente vai assinar ele pede um numero de idenficação certo…e tbm para assinar a nota voce tem um Tablet ?

" ikey2000xpvista32bit.exe " uso essa versão para winXP

A aplicação é desktop.

Aqui uso o Ikey2032Cliente.exe. É o mesmo que instalei qdo testei o primeiro token desse cliente. Já estava aqui no meu PC e estou usando o mesmo.