Erro ao ativar debuger do toncat no NetBeans 4.0

1 resposta
C

Pessoal,

boa tarde. Eu estou utilizando o netBeans 4.0 para desenvor um projeto web com jsp e servlets. O problema é que de uma hora pra outra ele se recusa a iniciar o tomCat que vem com ele em modo debug, aparecendo o seguinte erro:

/home/caio/projetos/cvrd/fale conosco/Tecnologia/Site/faleConosco/nbproject/build-impl.xml:303: org.netbeans.api.debugger.jpda.DebuggerStartException
BUILD FAILED (total time: 24 seconds)

Já apaguei o diretório build e gerei novamente, já reiniciei a máquina, e nada. Alguém conseguiria me dar uma pista de qual pode ser o problema?

Desde já agradeço pela ajuda.

1 Resposta

C

Pessoal,

consegui resolver o problema.

A solução que funcionou foi criar um novo projeto vazio, e migrar as classes e páginas do projeto antigo para ele.

Só assim funcionou. Pelo que parece, o NetBeans deve ter detonado o arquivo de configuração build-impl.xml.

Bom, é isso. Infelizmente o NetBeans tem alguns bugs chatos, como esse de corromper o arquivo de configuração. Também existem alguns problemas com o Debug em si, que dependendo do momento ele deixa de respeitar algumas marcações, como parando aonde não deve, ou passando direto por uma marcação.

Mais mesmo com estes problemas, ele ainda é uma grande ferramenta. Ganha-se muita produtividade com ela. Falta só ficar mais estável.

Criado 9 de março de 2005
Ultima resposta 9 de mar. de 2005
Respostas 1
Participantes 1