Ola pessoal, estou com mais uma duvida, é o seguinte;
Estou fazendo um programa para web onde os usuario tem que se logar para cadastrarem seus chamados, até ai sem problemas.
Apenas alguns usuarios podem fazer a alteração, até ai tb tudo bem.
Mas o problema é que qdo faço a alteração do chamado ele altera tambem o “dono” do chamado, isso que eu nao gostaria.
O Meu metodo Salvarpublic void salvar(){
ContextoBean contextoBean = ContextoUtil.getContextoBean();
this.selecionado.setCliente(contextoBean.getUsuarioLogado());
ChamadoRN chamadoRN = new ChamadoRN();
chamadoRN.salvar(this.selecionado);
this.selecionado= new Chamado();
this.lista = null;
Alguem teria alguma ideia?lembrando que o usuario que edita o chamado tb está logado.
acho que o problema esta na linha this.selecionado.setCliente(contextoBean.getUsuarioLogado());
mas não sei como informar o id do cliente que fez o chamado.
Obrigado
Erro ao atualizar um cadastro(Mudando o ID)
6 Respostas
Más quem faz a alteração do chamado é o cliente ou um administrador que possui a permissão de alteração de chamado?
É o administrador
então, pelo que entendi, vc registra o usuario logado no metodo setCliente…e como o administrador que esta fazendo a alteração, entao o usuario logado é o adm.
vc podia fazer uma verificação do perfil se for usuario comum vc registra ele no setCliente
Mas o problema é que eu consigo alterar todos os campos que quiser, só que ele altera o campo id_cliente que no caso é a chave etrangeira, o que eu não queria fazer pois o chamado passa a ser do admin, e queria que continuasse a ser do cliente.
Ou seja eidtar todos os campos com outro usuario mas não alterar a id para a do administrador.
Bom dia Galera !
Porque você nao remove esta linha que seta o Cliente ?
[]s
Isso foi a aprimeira coisa que fiz, mas ai ele da erro na aplicação falando que tem um campo not null.
e Quando peço para ele me mostrar o id do cliente relativo ao chamado ele mostra certo, mas se mando salvar ele da erro.