Pessoal estou com uma aplicação que possui um formulário para cadastros de clientes , nele tem a opção de selecionar uma foto atravéz de um botão que chama o jFileChooser, até ai tudo bem, ele seleciona o arquivo e faz o que eu desejo, mas o problema está quando eu cancelo sem selecionar nenhum arquivo, o programa trava e num faz mais nada.... vou postar o código ....
java.lang.NullPointerException
at java.io.FileInputStream.(FileInputStream.java:103)
at java.io.FileInputStream.(FileInputStream.java:66)
at sun.awt.image.FileImageSource.getDecoder(FileImageSource.java:35)
at sun.awt.image.InputStreamImageSource.doFetch(InputStreamImageSource.java:240)
at sun.awt.image.ImageFetcher.fetchloop(ImageFetcher.java:172)
at sun.awt.image.ImageFetcher.run(ImageFetcher.java:136)
PS: O primeiro parâmetro do FileChooser e do JOptionPane é importante. Nele, ao invés de null, você deve passar a janela que está abrindo esse FileChooser.
Ele geralmente é this ou, se vc estiver num listener, será SuaJanela.this, onde SuaJanela é o nome da classe da sua janela.
E
Eduardo_Nunes
Coloquei esse código ai que você me passou mas continua com o mesmo erro!!!
onde será que pode está esse erro ta aqui o código de onde eu chamo o internalFrame onde está o JfileChooser
java.lang.NullPointerException
at java.io.FileInputStream.(FileInputStream.java:103)
at java.io.FileInputStream.(FileInputStream.java:66)
at sun.awt.image.FileImageSource.getDecoder(FileImageSource.java:35)
at sun.awt.image.InputStreamImageSource.doFetch(InputStreamImageSource.java:240)
at sun.awt.image.ImageFetcher.fetchloop(ImageFetcher.java:172)
at sun.awt.image.ImageFetcher.run(ImageFetcher.java:136)
ViniGodoy
A exceção é só isso? Não tem mais coisa não?
E
Eduardo_Nunes
É só isso mesmo… o engraçado é que quando tem uma imagem selecionada o fileChooser funciona normal
E
Eduardo_Nunes
ViniGodoy...valeu a ajuda, consegui resolver.
agora só tem um probleminha ta aparecendo duas vezes a tela do fileChooser.
ficou assim
pronto ja ta resolvido…
era uma besteira minha não tinha apagado um showOpenDialog(this);
logo acima
valeu ViniGodoy pela ajuda.
E
Eduardo_Nunes
Apareceu outro problema :?
quando vou carregar a imagem que foi salva no BD(só o endereço) ela não abre o que pode ser?
imgViewLabel.setIcon(newImageIcon(alunoVO.getFoto()));// aqui onde pego do bdatualizarImagem();publicvoidatualizarImagem(){ImageIconimg=newImageIcon(alunoVO.getFoto());inttamanho=140;imgViewLabel.setIcon(newImageIcon(img.getImage().getScaledInstance(tamanho,((img.getIconHeight()*tamanho)/img.getIconWidth()*2),Image.SCALE_DEFAULT)));}
imgViewLabel é onde vou setar a foto
ahh enderecoImagem é como é salva, é uma String