Erro ao carregar css com jsf

5 respostas
Y

Estou iniciando com o desenvolvimento em jsf e tentei incluir um css na minha página:

<link type="text/css" rel="stylesheet" media="screen" href="../css/estilo.css"></link>

Porém, quando acessei a página apareceu o seguinte erro e o css não carregou

ERROR: PWC6117: File “D:\Desenv\CRM\WebContent\css\estilo.jsp” not found
21/10/2011 11:01:21 com.sun.faces.lifecycle.Phase doPhase
GRAVE: JSF1054: (Phase ID: RENDER_RESPONSE 6, View ID: /css/estilo.jsp) Exception thrown during phase execution: javax.faces.event.PhaseEvent[source=com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl@1cac3d]
java.io.IOException: Closed

Ou seja, está procurando o css como uma jsp.

Outra coisa, toda a vez que vou acessar a minha página inicial(index.jsp) tenho que digitar: http://localhost/index.jsf como devo configurar para quando digitar localhost ir direto para a index?

5 Respostas

leonardobhbr

Primeiro não coloque caminho relativo coloque caminho absoluto e segundo mude a linha para

<link rel="StyleSheet" content="text/css" href="<%=request.getContextPath()%>/css/estilo.css">
leonardobhbr

foi mal achei que era JSP
sobre o css é JSF 1 ou JSF 2?

esta usando richfaces ou primefaces?

sobre sua segunda pergunta faça o seguinte crie um arquivo index.jsp ou index.html

e mande redirecionar pra seu jsf

Y

A versão do jsf é a 1.2, criei o projeto pelo assistente do eclipse e estou rodando em uma instância do container jetty

leonardobhbr

Tente assim

<link type="text/css" href="${facesContext.externalContext.request.contextPath}/css/estilo.css" "stylesheet" />
Y

Ocorreu o mesmo erro fazendo assim como escreveu…
Suspeito que seja alguma configuração que esteja fazendo isso…

Meu web.xml

Criado 21 de outubro de 2011
Ultima resposta 21 de out. de 2011
Respostas 5
Participantes 2