Olá
Sou iniciante em programação JAVA, fiz meu primeiro projeto usando JDeveloper, funcuionou tudo corretamente, mas quando gero o .JAR meus relatorios não funcionam. Eu utilisei o Jasper para fazer meu relatórios. Alguem poderia me dar uma dica de como gerar o .JAR corretamente
eu uso estes arquiovos .JAR:
commons-beanutils-1.5.jar
commons-collections-2.1.jar
commons-digester-1.7.jar
commons-javaflow-20060411.jar
commons-javaflow-20060411.jar
itext-1.3.1.jar
jasperreports-1.2.2.jar
firebirdsql.jar
firebirdsql-full.jar
jcalendar-1.3.2.jar
Meu codigo fonte que eu chamo e relátório é este:
private void jMI_ContaBancaria_actionPerformed(ActionEvent e) {
// Relatório de Conta Bancária
Apli_relContaBancaria rel = new Apli_relContaBancaria();
rel.setVisible(true);
String sql = rel.getSql();
try {
if (!sql.equals("")){
Conexao c = new Conexao();
c.conecta_BD();
ResultSet rs = c.localizaRelatorio(sql);
c.desconecta_BD();
JasperReport jasperReport = JasperCompileManager.compileReport (“C:\GESAD\Client\Relatorios\relContaBancaria.jrxml”);
JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, new HashMap(), new JRResultSetDataSource( rs ));
JasperViewer.viewReport(jasperPrint,false);
<a href="//JasperExportManager.exportReportToPdfFile">//JasperExportManager.exportReportToPdfFile</a>(jasperPrint, “C:/relChequesEmitidos.pdf”);
}
}
catch (JRException f) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro: " + f + “\n” + "Erro: " + f.getCause() + “\n” + "Erro: " + f.getMessage());
}
}
este é o erro que dá quando executo o meu projeto pelo arquivo .JAR:
ERRO: net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error compiling report java source files: C:\Gesad\Client\deploy\relContaBancaria_1196087763515_975578.java
ERRO: java.io.IOException: Connot run program “javac”: CreatProcess error=2, O Sistema não pode encontrar o arquivo especificado
ERRO: Error compiling report java source file: C:\Gesad\Client\deploy\relContaBancaria_1196087763515_975578.java
Alguem poderia me ajudar. Valeuuuuuuuuuuu