Erro ao compilar .jar

3 respostas
A

Bom dia, boa tarde ou boa noite a todos, sou novo por aqui, e mais novo ainda em desenvolvimento Java hehehe, meu problema e o seguinte: estou montando um aplicativo desktop com Swing no netbeans, possui basicamente um form de login que me leva para um form principal e a partir deste mais três forms escravos (não sei se utilizei o termo correto). O que acontece, quando faço o deploy pelo netbeans, esta tudo certo, funciona tudo perfeitamente, porém quando acesso o aplicativo pelo .jar criado para distribuição, apenas um formulário dos três escravos que falei não funciona os outros funcionam tranquilamente.
Quando crio o .jar da este aviso:
ant -f C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX -Dnb.internal.action.name=rebuild clean jar
init:
deps-clean:
Updating property file: C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX\build\built-clean.properties
Deleting directory C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX\build
clean:
init:
deps-jar:
Created dir: C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX\build
Updating property file: C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX\build\built-jar.properties
Created dir: C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX\build\classes
Created dir: C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX\build\empty
Created dir: C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX\build\generated-sources\ap-source-output
Compiling 7 source files to C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX\build\classes
Note: C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX\src\br\com\infox\telas\TelaLogin.java uses or overrides a deprecated API.
Note: Recompile with -Xlint:deprecation for details.
Copying 23 files to C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX\build\classes
compile:
Created dir: C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX\dist
Copying 1 file to C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX\build
Copy libraries to C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX\dist\lib.
Building jar: C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX\dist\PrjInfoX.jar
To run this application from the command line without Ant, try:
java -jar "C:\Users\André\Documents\NetBeansProjects\PrjInfoX\dist\PrjInfoX.jar"
jar:
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 4 segundos)

3 Respostas

V

Você Definiu nas Propriedades do Projeto, a Classe Main?
No Netbeans:

A

Quando compilei a primeira vez ele pediu a classe principal, defini como sendo a tela de login, preciso definir outra vez?

A

Já estava definido o form login como classe principal, o engraçado é que os outros dois forma abrem e funcionam normalmente só o cadastro de clientes que não abre, porém se abro no NetBeans abre normalmente todos os forms funcionais.

Criado 11 de agosto de 2017
Ultima resposta 11 de ago. de 2017
Respostas 3
Participantes 2