Erro ao compilar no IReport 0.5.0

Fala Galera,

Seguinte, baixei essa versão do IRport, e configurei tudo certo, conexões, classpath, etc, mas, na hora q eu vou compilar um relatório em Pdf, dá o seguinte erro:

Compiling to file... .\teste.jasper -> .\teste.java

Errors compiling .\teste.jasper! 
C:\iReport-0.5.0\teste.java:21: cannot access java.lang.Object 
bad class file: C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_02\lib\rt.jar(java/lang/Object.class) 
class file has wrong version 49.0, should be 48.0 Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath. 
public class teste extends JRCalculator
       ^ 1 error  net.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions 

class file: See error messages above.     

at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractClassCompiler.compileReport(JRAbstractClassCompiler.java:120) 
at net.sf.jasperreports.engine.design.JRDefaultCompiler.compileReport(JRDefaultCompiler.java:105) 
at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:127) 
at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:109) 
at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:420) 
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)  Compilation running time : 2422  

Alguém dá uma luz?

Valeu.

Pronto galera, tá resolvido, era problema de JRE, estava usando o sdk direrente do jre, coloquei nos 2 o 1.5 e tá funcionando certo agora.

Só que agora, estou com outro probleminha.

No meu banco de dados, tenho um campo do tipo byte em uma tabela. Nesse
campo são guardados números, onde cada um deles indica se é Mensal,
Bimestral, Trimestral, etc…

Queria que aparecesse no iReport esse texto, ao invés do número.

Por exemplo:
Se o valor do campo for 0, escrever “”.
Se o valor do campo for 1, escrever “Mensal”.
Se o valor do campo for 2, escrever “Bimestral” e assim por diante.

Já tentei usar if $F{Campo) == 1 “Mensal”, mas não deu certo.

Valeu.