Voce pode mandar o código todo e o erro exato que mostrou?
Guilherme_Silveira
Bom dia Andre,
Com certeza o codigo a seguir nao deveria apresentar um problema para o compilador:
importMinhaClasse;
O que faz imaginar que o erro esta em algum outro lugar. Voce tem como testar o seguinte:
abra a classe que nao esta compilando
esvazie todos os metodos para soh ter o return deles
remova todas as variaveis membros
Entre cada passo veja se a classe esta compilando. O Erro deve continuar la.
Ai envie o codigo da classe aqui (deve ficar pequeno pois vc esvaziou os metodos) e terei como tentar compilar com a versao 1.4 que tenho aqui tambem.
outras coisas uteis sao:
Voce sabe indicar se a versao eh a 1.4.01 ou 1.4.1 candidate?
Voce esta utilizando o compilador para qual sistema operacional?
O erro do “.” expected costuma aparecer quando esquecemos de fechar uma instrucao ou fechamos a mesma muito cedo, seja com conchete, aspa ou parentes.
Abraco e fico aguardando resposta,
Guilherme Silveira
Andre_Breves
Será que MinhaClasse não seria um pacote? então você teria que usar
importMinhaClasse.*;
pra importar todas as classes, ou
importMinhaClasse.MinhaVerdadeiraClasse;
pra importar uma classe em particular. Dá uma verificada.
E
EddiE
:shock:
Estou utilizando o Java 1.4.0 para Windows. Segue a seguir o fonte:
As classes Conexao, Estado e Pais estão sendo compiladas normalmente pois não chamam nenhuma classe escrita por mim.
Paulo_Silveira
“breves”:
Será que MinhaClasse não seria um pacote? então você .
Espero que nao seja, ja que todos os pacotes usam soh letra minuscula por convencao
Paulo_Silveira
[/quote]
Meu! Se esta no mesmo pacote, joga fora esses imports! Joga fora esse do conexao, estado e pais! Roda e me fala!
E
EddiE
:lol: Elas realmente estão no mesmo pacote e se eu tirá-las o Java compila normalmente. Obrigado!
PS. O artigo sobre String me ajudou muito, espero outros artigos sobre otimização de código.
C
crolmos
Isso é na verdade uma mudança de implementação que ocorreu no java 1.4. Até o 1.3 era possível importar classes que não pertencessem a nenhum pacote, apesar disso não estar na especificação. A partir do 1.4, isso foi alterado e não é mais possivel importar essas classes, eu também já tive vários problemas por causa disso, mas o erro era das versões anteriores, que não deveriam pemitir esse tipo de import.