Erro ao compilar uma classe que não apresentava erros

Oi gente,

Porque está dando esse erro ao compilar o programa?
Erro:

  cannot access javax.swing.JFrame

Tenho instalado o J2SDK 1.5.0_11 e estou usando o JCreator 4

Atenciosamente,

Edson

Tem certeza que não há erros com o código? Poste-o aqui!

Talvez o problemas esteja no seu JesusCreator e nao na maquina Virtual, recomendo que voce use o Eclipse, que é um dos melhores IDEs para desenvolvimento Java

Prezado Carlos,

Legal!! “JesusCreator” Então vou remover e reinstalar tudo novamente mas, quanto ao Eclipse, até que eu isntalei mas ainda não consegui me adaptar a ele principalmente porque tem que instalar os Plug Ins e sempre dá erro, e a gente não sabe se tá legal ou não.

Então ele é mesmo uma interface muito melhor que o JCreator? E quanto a geração de relatórios, o Eclip´se ajuda em alguma coisa? Tenho instlado o IReports mas ainda não consegui fazer a minha aplicação abrir o relatório criado. Será que consigo isso no Eclipse?

Agradeço muito por mais estas informações,

Atenciosamente,

Edson

O erro parece estar relacionado com o classpath ou algo desse género, não com o IDE em si. De qualquer modo o eclipse é muito bom, mais não posso dizer porque não sou seu utilizador.

O Eclipse dá suporte facil para plugins diversos, mas voce deve atualizar um componente dele, o Callisto, logo voce pode atualizar e instalar plugins com um Installer que vem dentro dele, na aba de atualizaçoes e instalaçoes de componentes e sites externos.

Na pagina do Eclipse tem bons tutoriais ou aqui mesmo no portalJava tem dicas legais para mostrar como que faz isso.