Erro ao compilar uma classe que não apresentava erros

5 respostas
A

Oi gente,

Porque está dando esse erro ao compilar o programa?
Erro:

cannot access javax.swing.JFrame

Tenho instalado o J2SDK 1.5.0_11 e estou usando o JCreator 4

Atenciosamente,

Edson

5 Respostas

S

Tem certeza que não há erros com o código? Poste-o aqui!

C

Talvez o problemas esteja no seu JesusCreator e nao na maquina Virtual, recomendo que voce use o Eclipse, que é um dos melhores IDEs para desenvolvimento Java

A

Prezado Carlos,

Legal!! “JesusCreator” Então vou remover e reinstalar tudo novamente mas, quanto ao Eclipse, até que eu isntalei mas ainda não consegui me adaptar a ele principalmente porque tem que instalar os Plug Ins e sempre dá erro, e a gente não sabe se tá legal ou não.

Então ele é mesmo uma interface muito melhor que o JCreator? E quanto a geração de relatórios, o Eclip´se ajuda em alguma coisa? Tenho instlado o IReports mas ainda não consegui fazer a minha aplicação abrir o relatório criado. Será que consigo isso no Eclipse?

Agradeço muito por mais estas informações,

Atenciosamente,

Edson

S

O erro parece estar relacionado com o classpath ou algo desse género, não com o IDE em si. De qualquer modo o eclipse é muito bom, mais não posso dizer porque não sou seu utilizador.

C

O Eclipse dá suporte facil para plugins diversos, mas voce deve atualizar um componente dele, o Callisto, logo voce pode atualizar e instalar plugins com um Installer que vem dentro dele, na aba de atualizaçoes e instalaçoes de componentes e sites externos.

Na pagina do Eclipse tem bons tutoriais ou aqui mesmo no portalJava tem dicas legais para mostrar como que faz isso.

Criado 18 de julho de 2007
Ultima resposta 19 de jul. de 2007
Respostas 5
Participantes 4