Erro ao compilar

e ai rapaziada…

tenho uma duvida sobre a configuração das variaveis de ambiente…
é que cada tutorial que leio e revistas, constam divergencias entre as respostas…

uso s.o. xp…

**** o pacote sdk *****

variaveis do sistema…

JAVA_HOME: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_03

PATH: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_03\bin

CLASSPATH: .;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_03\lib

**** tomcat ****

variaveis do sistema…

CATALINA_HOME: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5

PATH: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\bin

CLASSPATH: .;C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\common\lib\servlet-api.jar;C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\common\lib\jsp-api.jar

gostaria de saber se é essa a configuração correta da variavel do sistema para o sdk e o tomcat…
pois quando vou compilar um servlet direto na linha de comando não está compilando…

1º muda pro diretorio onde está o arquivo.java

javac -classpath c:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\common\lib\servlet-api.jar arquivo.java

FAÇO ISSO E NÃO COMPILA…E SOBRE A VARIAVEL DO USUÁRIO???

UFFFF…VALEU

O problema eh que vc jogou tudo em Arquivos de Programas… instale em algum diretorio que nao tenha espacos no nome, como c:\tomcat, c:\jdk-1.4 e afins

Rafael

mas se o caminho está correto, pq tá dando erro???

[quote=mococa]mas se o caminho está correto, pq tá dando erro???[/quote]Qual é o erro?
Esse erro tem haver com o classpath?

tente assim, verifique os diretorios de instalação:

JAVA_HOME: c:\arquivos de programas\java\jdk1.5.0_03

TOMCAT_HOME: c:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\common\lib

CLASSPATH: .;%TOMCAT_HOME%\servlet-api.jar;.%TOMCAT_HOME%\jsp-api.jar

Ô mococa, faz o que o Rafael falou!

1 abraço,

Jesley.Sena
:shock:

deste jeito que tava mostrando o caminho pro compilador naum deu certo pq eu já tinha acertado minhas variaveis de ambiente, então era só digitar javac
*.java e nada mais…so vou mostrar ao compilador o caminho quando nao seto minhas variaveis de ambiente…
valeu