Erro ao compilar!

5 respostas
_

Ola. Criei um simples programa em java o programa nao tem erros e usando o netbeans tudo corre bem mas quando uso a consola (uso Linux) consigo compilar usando o comando ‘javac’ mas da um erro quando tento executar o programa. O erro é o seguinte:

Exception in thread main java.lang.UnsupportedClassVersionError: Main (Unsupported major.minor version 50.0)

at java.lang.ClassLoader.defineClass0(Native Method)

at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:539)

at java.security.SecureClassLoader.defineClass(SecureClassLoader.java:123)

at java.net.URLClassLoader.defineClass(URLClassLoader.java:251)

at java.net.URLClassLoader.access$100(URLClassLoader.java:55)

at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:194)

at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)

at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:187)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:289)

at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:274)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:235)

at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(ClassLoader.java:302)

javac version -> javac 1.6.0
java version -> java version “1.4.2-02” Java™ 2 Runtime Environment, Standard Edition (build Blackdown-1.4.2-02) Java HotSpot™ Client VM (build Blackdown-1.4.2-02, mixed mode)

Alguem me pode dizer onde esta o problema? Desde já obrigado :wink:

5 Respostas

Luca

Olá

Seven:
javac version -> javac 1.6.0
java version -> java version “1.4.2-02”

Precisa executar em uma versão igual ou maior do que a que foi compilado e você está fazendo justo o oposto.

Porque não instala o Java baixado do site da Sun para o Linux ao invés de usar este treco antigo da Blackdown que eu nem sabia que ainda existia?

[]s
Luca

marciofermino

provalvelmente vc esta tendo problemas com a versao do java.;. normalmente instalacoes tipo Fedora Linux o JAVA não esta atualizado
vc pode baixer a ultima versao para sua distro

Outra coisa… pq vc nao baixa o NetBeans para o LINUX tb?

Luca

Olá

Insisto fortemente, não baixe nenhum Java da sua distribuição. Baixe o da Sun e instale normamente como manda a Sun, de preferência usando o .bin e não o .rpm.

O defeito do arquivo .rpm é que a instalação fica espalhada pela sua máquina e instalando a partir do arquivo .bin todo o Java fica sob o diretório que você escolheu para instalar. Tudo é uma questão de saber quem manda no computador que o .bin sabe e o .rpm não está nem aí.

[]s
Luca

tRuNkSnEt

Olá,

Outro detalhe é que se você for instalar o Java (.bin) da SUN você não pode ser esquecer de substituir os links para o Java criado pela sua distribuição da versão já instalada além de configurar o classpath apontando para a nova pasta do Java.

Até.

_

Bom agora tenho o javac com a versao 1.6.0 e o java com a versao 1.6.0 no entao tento compilar o meu programa em java e tudo da certo mas tento executar usando o comando ‘java’ e da o seguinte erro:

Exception in thread main java.lang.NoClassDefFoundError: Main (wrong name: javaapplication2/Main)

at java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method)

at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:620)

at java.security.SecureClassLoader.defineClass(SecureClassLoader.java:124)

at java.net.URLClassLoader.defineClass(URLClassLoader.java:260)

at java.net.URLClassLoader.access$000(URLClassLoader.java:56)

at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:195)

at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)

at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:188)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:306)

at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:276)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:251)

at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(ClassLoader.java:319)

na pasta do meu projecto ha uma pasta chamada ‘dist’ e la tem a minha aplicação em ‘.jar’ e usando o comando java -jar aplicacao.jar tudo funciona como devia. Nao posso usar o comando ‘java’ logo a seguir ao compilar?

Mais um vez obrigado =)

Criado 10 de setembro de 2007
Ultima resposta 11 de set. de 2007
Respostas 5
Participantes 4