Erro ao compilar!

13 respostas
sebas182

Bem, meu primeiro erro no meu primeiro programa… =

Quando eu fui compilar, deu esse erro ai na imagem…
não sei oque fazer, segui os tutoriais de instalação direitinho, mais na hora de compila n da…
alguem ai plx D:

13 Respostas

paulopatto

Cara Posta o código que eu vejo se consigo ajudar. Agora

sebas182

public class HelloWorldConsole { public static void main(String args[]) { System.out.println("Hello, World!!!"); } }

é esse, esse é o codigo la do HelloWOrld, aquele primeiro programa de todos… nao ta danu de jeito nenhum, se eu mando compilar da “Cannot Read”
se eu mando ler da “Class alguma coisa bla bla bla…”
eu acho q instalei tudo certim… pelo menos eu conferi e talz… n sei pq n ta danu =\

LPJava

cara no é mais facil tu fazer uma classe com um novo simples? pq va q v esteja digitando errado o nome da classe.
Eu nao entendo o pessoal que está começando, sempre tem habito de colocar nome de classes enormes, uma dica, se preocupe nesse momento com o funcionamento e nao com nomes, qdo vc sair dessa fase de saber pq nao está compilando, como instalar e configurar java… ai vc começa a fazer essa parte de nomeclatura…
é mais facil para aprender…

poe o codigo como o colega acima falou…

sebas182

Não viu o código ali nao?

LPJava

qdo enviei, nao vi sua resposta… mais faz o seguinte cara… remove tudo ai que tu tem na maquina tipo java, as variaveis, e reinicia a maquina e começa aquele tutorial que ti mandei sem java na maquina, e vai la no local de instalacao e ver se nao ficou alguma pasta em java e deleta eu ja tive esse problema de instalar tudo certinho, e talz… e nao dar certo, e tudo configurado… sendo que fui alterando… e chegou uma hora nao sabia qual opniao que li era a certa…
Seria uma maneira mais rapida que eu acho q vc teria, que ficar ai procurando aonde vc errou…

paulopatto

Acho que já sei cara vc não está dodadno o JAVAC (compilador) na pasta onde está a classe.java! Só isso tenta jogar o *.java na Raiz do C:\ e roda o JAVAC lá ou joga o *.java dentro da pasta casa que mostra o prompt do primeiro post.

sebas182

Tipo, onde eu coloco o arquivo para ele ser compilado?
no C: msm???
acho que é isso que ta dano errado

paulopatto

Segue essa sequencia de comando no Prompt.

c: [enter]
edit [enter] "aqui vc dgita a sua classe e salva como .java"
javac minhaclasse.java

Vailá Tudo ok.
sebas182

Olha oque aconteceu agora, segui as instruções acima, e deu isso…

Fiz C: [enter]
depois Hello.java [Enter] ( ai abriu a janela do bloco de notas la, do codigo, deixei ai pra vcs verem o codigo qualquer coisa…)
depois javac Hello.java ( na foto pode estar em minusculo o Hello, mais tentei dos 2 jeitos, e aconteceu o seguinte erro… )

e ai? oq faço agora?

paulopatto

Seu arquvo se chama hello (tudo em minusculo) mas vc crio a classe com o nome de main.

Vai dar erro mesmo, pois a classe publica tem que ter o mesmo nome do arquivo .java cirrige que dá certo agora

sebas182

DEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!
VLW AE GALERAAAAAA!!!
Tô NO TIMEEEEEEEEE =DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
OMG!!!
:DDDD

thiagotn

Na imagem que você enviou, consta que o nome da classe no seu código está como “main”, como abaixo. Sendo que você salvou o arquivo com o nome “hello” no bloco de notas.

public class main //note que o nome da classe está errado
{ 
  public static void main(String args[])
  {
    System.outprintln("Hello World!!!");
  }
}

Altere para:

public class hello
{ 
  {
    System.outprintln("Hello World!!!");
  }
}

Depois acesse o prompt de comando e navegue até o diretório onde seu programa se encontra e então teste a compilação. :wink:

thiagotn

Opz, tinha um Erro de sintaxe no meu código acima :oops: , o certo seria:

public class hello
 {   
   {  
     System.out.println("Hello World!!!");  //tinha colocado Errado: "outprintln" 
   }  
 }
Criado 27 de dezembro de 2007
Ultima resposta 28 de dez. de 2007
Respostas 13
Participantes 4