Erro ao compilar

6 respostas
R

Eu coloquei minhas classes dentro de uma pasta classesLoja, mas quando eu tento executar de dentro dessa pasta da erro, "Exception in thread “main” java.Lang.NoClassDefoundError: Loja/java

mas se eu deixo na pasta padrao dai roda normal.
minhas classes estao aki… C:/Loja/classesLoja
eu coloquei nas classes o package classesLoja; mas mesmo assim nao funciona, o que eu tenho que fazer? Queria separar as classes do resto dos arquivos pra nao ficar misturando tudo.

6 Respostas

J

bem, o aviso diz que a classe Loja nao esta no mesmo diretorio que a classe que chama ela…eh bom dar uma verificada se esta tudo no mesmo package realmente…

outra coisa, se voce ta compilando pelo shell, eh bom lembrar que os compiladores precisam de alguma coisa a mais(nao me pergunte o que) para rodar aplicacoes que usem package…alguem me corrija se eu estiver errado

boa sorte

R

Ta tudo certo, pelo eclipse ele executa certo, mas quando eu vou ro prompt dai da erro. :cry: :cry: :cry:

H

Então o erro está na hora que vc chama o prompt. Veja se vc está inserindo o caminho onde está sua aplicação corretamente.

R

Consegui, nao tava colocando o caminho certo, agora… fui tentar fazer o .jar pro projeto e ele fez normal, so que ele nao executa pois da erro na hora de conectar com o banco de dados, o classpath esta com o caminho certo, mas ele da esse erro… “Failed o Load JDBC, javaLang.ClassNotFoundException: org.firebirdsql.jdbc.FBDriver”
Eu tenho que adicionar alguma coisa no manifest ?

H

“javaAdicted”:

outra coisa, se voce ta compilando pelo shell, eh bom lembrar que os compiladores precisam de alguma coisa a mais(nao me pergunte o que) para rodar aplicacoes que usem package…alguem me corrija se eu estiver errado
boa sorte

Oi,
Não necessariamente, a flag -d diretório diz ao compilador onde devem ser armazenados os arquivos .class

Bom, o arquvo que você adiciona no eclipse não é adicionado literalmente em seu classpath, ou seja é necessário que o .jar referente ao driver seje setado na variável de ambiente CLASSPATH ou então colocado no diretório JAVA_HOME/jre/lib/ext

até…

R

Quando eu executo pelo prompt normal, sem colocar em um .jar, ele executa normal, mas quando eu crio o .jar ele da erro no driver do banco

Criado 15 de maio de 2005
Ultima resposta 15 de mai. de 2005
Respostas 6
Participantes 4