Erro ao conectar banco de dados Firebird - firebirdsql -- jaybird

5 respostas
vinnyparker

Ola pessoal… to tentando conectar a um banco em firebird…

a minha conexção ta usando JayBird

Código:

this.urlDest = "jdbc:firebirdsql://localhost:3050//home/vinny/workspace2/l3convert/files/761/rh/dados/dprh"+empresaCodigo+".dbx ? sql_dialect=3; lc_ctype=WIN1252";

mas ta dando erro ao tentar conectar o banco…

Código:

ERROR [Thread-2] (_Phylus.java:63) - FolhaDao
org.apache.commons.dbcp.SQLNestedException: Cannot create PoolableConnectionFactory (GDS Exception. 335544344. I/O error for file open "/home/vinny/workspace2/l3convert/files/761/rh/dados/dprh761.dbx"
Error while trying to open file
null
Reason: I/O error for file open "/home/vinny/workspace2/l3convert/files/761/rh/dados/dprh761.dbx"
Error while trying to open file
null)

eu to usando eclipse no ubuntu 9.04
Obg a todos que responderem…

5 Respostas

J

e ai VinnyParker, a mensagem informa que o fb não reconhece o caminho informado, tente o seguinte:

this.urlDest = "jdbc:firebirdsql://localhost:3050//home/vinny/workspace2/l3convert/files/761/rh/dados/dprh"+empresaCodigo+".dbx";

tenho assim a url em um aplicativo Windows, caso funcionar você garante que o caminho esta correto e na sequência adiciona os outros parâmetros e testa novamente.

falow

J

desculpe, sem as barras duplas

this.urlDest = "jdbc:firebirdsql:/localhost:3050/home/vinny/workspace2/l3convert/files/761/rh/dados/dprh"+empresaCodigo+".dbx";
C

Cara, as permissões estão todas OK?
Pq eu tb já fiz um sistema em que usava FireBird, rodando num Ubuntu 5.04(veeeeeeeeeeeeeeeelho), e o único inconveniente que tive foram as permissões…
depois de um chmod -R 777 //home/firebird
a minha vida ficou uma maravilha :twisted: :twisted:

vinnyparker

vlw pessoal, so vou testar isso mes q vem, entrei de ferias hehehehehe
ateh +

vinnyparker

Pessoal, eu me encontro ainda com essa gds exception…
ja verifiquei permissoes, o caminho esta correto… o que pode ser?

Criado 9 de julho de 2009
Ultima resposta 11 de nov. de 2009
Respostas 5
Participantes 3