Erro ao conectar banco

Boa noite…

Estou tentando conectar o Banco do access “ControleFinanceiro” Tabela “Financeiro” campo “Categoria” e apresentar em um jComboBox2

Estou utilizando o seguinte codigo:

[code]public TelaControleFinanceiro() {
initComponents();
try { // Tratamento de erros
Class.forName(“sun.jdbc.odbc.jdbcodbcdriver”);//seleciona o driver do banco
Connection con = DriverManager.getConnection(“jdbc:odbc:ControleFinanceiro”,"","");//conecta no bd

Statement stmt = con.createStatement();//objeto com o sql
        ResultSet rs = stmt.executeQuery("select *  from Financeiro");

while (rs.next()) {
            jComboBox2.addItem(rs.getString("Categoria"));//popular o jcombobox com dados da tabela Financeiro do campo Categoria
        }

} catch (Exception e) { // Tratamento de erro
        JOptionPane.showMessageDialog(this,"Erro com Sql "+ e.getMessage());
    }
    }[/code]

Mas apresenta o seguinte erro: “Erro com Sql sun.jdbc.odbc.jdbcodbcdriver” // Conforme tratamento de erro…

Algem tem alguma idéia para solucionar isto?

Grato…

E ae Freed, blz? Voce ta usando algum IDE? Voce colocou todos os jars correspondentes ao banco nas suas bibliotecas? abraços!

E ai Freed? tenta assim

Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:seubanco", "usuario", "senha");

Abraços

Estou utilizando o Netbeans.

Não coloquei nenhum Jar na biblioteca, na verdade estou seguindo os passos do tutorial que se encontra em: http: www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=4613&hl=netbean Onde consigo estes Jars?(Conector com o access).

Sugesão do gilsonpolito fica assim:Porem o Banco não tem senha.

Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver"); Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:ControleFinanceiro", "usuario", "senha");
Apresenta o seguinte erro:
“Erro com Sql [Micosoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrãoe specificado”.

Grato

Olá Freed, então, pelo seu código você tem que usar um driver da Sun. Então, para consertar, voce teria que ir no site da Sun e baixar o driver. Aí, no NetBeans voce colocou esse código em um projeto, certo? Bom, aí você tem que abrir a aba do projeto, e na aba Biblioteca clicar com o botao direito. Lá voce poe em adicionar JAR/Pasta, e aí voce adiciona o arquivo .jar que voce baixou que corresponde ao Driver. Tenta fazer isso e veja se funciona ok??

Abraços!!

Valculhei o site da Sun e não encontrei o driver Jdbc Odbc Driver
Encontei um link para download de :“JSR-000221 JDBC 4.0 Final Release Evaluation” mas ele faz o download de um arquivo: "1225807313822-integrated.jnlp"
Site: "http://java.sun.com/products/jdbc/download.html#corespec40
Não tem como me passar o link para o download deste driver? ele é free?

Grato…

Fala ae Freed…

o código que te passei foi só um exemplo. Porém a mensagem de erro que você postou significa que ele passou do registro do driver.
Você configurou a ponte odbc no painel de controle do windows (caso esteja usando outro sistema terá que fazer de forma diferente)?

Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:<seu banco de dados>", "<usuario>", "<senha>");

Se sim, troque pelo nome da ponte criada no painel de controle.
pelo usuário do banco, caso não possua, deixe com “”
pela senha do banco e caso não possua, deixe com “”

é para funcionar.

Boa sorte
e qualquer coisa post ae…

[]´s

olha ae um método que se conecta sem configurar a ponte odbc em um banco de dados access chamado aula1.mdb.

public static Connection abreConexao()throws SQLException,ClassNotFoundException{
     return DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:DBQ=Aula1.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}");
}

A forma anterior que lhe passei também é válida, mas necessita que você configure a odbc no painel de controle.

Abraços…