tenho o seguinte código fonte e estou tendo um problema:
<%@pageimport=“java.sql.*”%><html><body><%
StringcURL="jdbc:mysql://localhost:3306/mysql?useUnicode=true";Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver").newInstance();Connectioncon=DriverManager.getConnection(cUrl,"root","");Statementstm=con.createStatement();ResultSetres=stm.executeQuery("SELECT * FROM user");while(res.next()){out.println(res.getString("user")+"<br>");}res.close();
%>
</body>
</html>
o erro retornado é o seguinte:
org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP
An error occurred at line: 4 in the jsp file: /teste.jsp
Generated servlet error:
cUrl cannot be resolved
evite escrever codigo java em jsp (principalmente codigo que conecta com banco de dados). É difícil de depurar, descobrir erros e está fora dos Padrões mais utilizados.
Em resumo:
colocar codigo java em jsp é descer para o inferno de cabeça para baixo.
R
Renatho
ah, desculpe, o erro do nome da variável foi ratiada minha na hora de colocar aqui, mas mesmo assim surge o seguinte erro:
HTTP Status 500 -
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/5.5.12 logs.
R
Renatho
e quanto ao largar o código no jsp é pq estou fazendo tudo apenas para teste
R
Renatho
estou achando que preciso colocar algum jar na lib, seria isto? e qual jar seria?
ramilani12
Vc adcionou o driver JDBC(Mysql) no seu classpath?
R
Renatho
ramilani12:
Vc adcionou o driver JDBC(Mysql) no seu classpath?
Não adicionei, eu estava olhando em outros tópicos e me falaram até que nem é bom colocar no classpath, mas sim na lib da aplicação… estou baixando um, ainda nem sei se é o certo, vou testar daqui a pouco
R
Renatho
agora eu baixei o mysql-connector-java-3.1.10
coloquei no lib da minha aplicação, mas continua o mesmo erro =\