Erro ao conectar no sql server 2008

1 resposta
renatorudolf

Boa noite

Como me conecto no sql server 2008 ? ja tenho configurado no banco o modo de autenticação ‘‘AUTENTICAÇÃO do SQL SERVER’’

O driver q utilizo é o JTDS no qual esta dentro e adicionado ao projeto, porem recebo a exceção:

type Exception report

descriptionThe server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

javax.servlet.ServletException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: Cannot open connection
root cause

javax.faces.el.EvaluationException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: Cannot open connection
root cause

javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: Cannot open connection
root cause

org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: Cannot open connection
root cause

java.sql.SQLException: Network error IOException: Connection refused: connect
root cause

java.net.ConnectException: Connection refused: connect

Meu persistence.xml:

<properties> 
		 	<property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.SQLServer2008Dialect"/> 
		 	<property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="update" />
		 	<property name="hibernate.show_sql" value="true" />
		 	<property name="hibernate.format_sql" value="true"/>
			<property name="hibernate.connection.driver_class" value="net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver" />
		 	<property name="javax.persistence.jdbc.url" value="jdbc:jtds:sqlserver://ipDaMaquina:1433/baseDeDados"/>
		 	<property name="javax.persistence.jdbc.user" value="sa" />
		 	<property name="javax.persistence.jdbc.password" value="root" />
		 </properties>

Encontrei algumas pessoas com esse mesmo problema aqui no guj mas não me ajudou, continua dando o mesmo erro.
Alguem pode dar uma força ?

1 Resposta

W

Além de colocar o driver do SQLServer num local onde o Java possa encontrá-lo (CLASSPATH), verifica também se Sql Server Configuration Manager->SQL Server Network Configuration->Protocols for SQLEXPRESS->TCP/IP está como Enable.

Por padrão, o SQL Server é instalado com o TCP/IP desabilitado para conexões não sei porque isso se usamos TCP/IP em “tudo” hoje.

wiliamps

Criado 2 de outubro de 2012
Ultima resposta 2 de out. de 2012
Respostas 1
Participantes 2