Erro ao conectar PostgreSql em rede!

11 respostas
E

Boa tarde pessoal, estou precisando muito da ajuda de vocês, antes de tudo, sei bem que tem vários tópicos do assunto, analisei todos que encontrei mas não consegui resolver.

Configurei o pg_hba.conf da seguinte forma:

host all all 0.0.0.0/0 md5

e o arquivo postgresql.conf

listen_adress = ‘*’

mas mesmo assim não da certo.

Retorna o seguinte erro: “Problema na Abertura de Dados: Conexão negada. Verifique se o nome da máquina e a porta estão corretos e se o postmaster está aceitando conexões TCP/IP.”

Desde já obrigado!

11 Respostas

F

Testou conectar com o pgAdmin ?

vc esta tentando conexao local ou externa?

Abraços!

E

Com seria a conexão com o pgAdmin?? Desculpe mas não sei como é!

a conexão o local, conecto as duas maquinas à um roteador por cabo de rede!

Obrigado pelo contato!

Andr_Silva

Me esclarece uma coisa Emerson, postgresql funciona no servidor e nos terminais não ou não conecta nem mesmo no servidor?

jweibe

Emerson_sannin:
Boa tarde pessoal, estou precisando muito da ajuda de vocês, antes de tudo, sei bem que tem vários tópicos do assunto, analisei todos que encontrei mas não consegui resolver.

Configurei o pg_hba.conf da seguinte forma:

host all all 0.0.0.0/0 md5

e o arquivo postgresql.conf

listen_adress = ‘*’…

Troca esta linha

por

E

No servidor está perfeito, usando o “…localhost:5432/projeto…”

só nas maquinas clientes que não esta funcionando, coloco o endereço de IP, mas não deu certo!

O estranho é que configurei tudo como foi escrito em vários posts e também de acordo com o tutorial do postgre mas nada resolve.

Andr_Silva

Sistema descktop ou web? qual sistema operacional que os terminais estão usando? Caso o sistema seja web os terminais estão na mesma rede(interno) ou esta externamente em outra localidade acessando pela internet?

E

É Desktop, servidor com win 7 e cliente com XP.

Alterei para Trust como o jweibe falou, mas continua com o mesmo erro.

Pelo erro, acredito que seja na conexão com servidor mesmo correto?? ou ainda pode ser na rede???

Desculpem o transtorno e muuuito obrigado!

jweibe

Emerson_sannin:
É Desktop, servidor com win 7 e cliente com XP.

Alterei para Trust como o jweibe falou, mas continua com o mesmo erro.

Pelo erro, acredito que seja na conexão com servidor mesmo correto?? ou ainda pode ser na rede???

Desculpem o transtorno e muuuito obrigado!

Emerson_sannin cara só um pergunta… tu liberou a porta do 5432(ou a que você estiver usando) no firewall do Windows?

E

Eu desativei o Firewal pra fazer teste, mas a porta em sí eu não desativei não, tem como desativar somente ela? Isso eu nunca fiz. Como faria?

Obrigado!

Será que anti-vírus tambem pode ter causado isso?

jweibe

Emerson_sannin:
Eu desativei o Firewal pra fazer teste, mas a porta em sí eu não desativei não, tem como desativar somente ela? Isso eu nunca fiz. Como faria?

Obrigado!

Será que anti-vírus tambem pode ter causado isso?

Era o firewall do Windows mesmo?

E

Não resolveu nada, da o mesmo erro!

Cara já não sei mais o que fazer!

Lí em um post, que o cara conseguiu fazer funcionar reiniciando o serviço do Postgre, mas se eu reiniciar a máquina não seria a mesma coisa? só isso que falta pra eu testar!!! mas não sei como fazer, e procurei na net mas não encontrei.

Criado 23 de janeiro de 2013
Ultima resposta 24 de jan. de 2013
Respostas 11
Participantes 4