Erro ao conectar PostgreSql em rede!

Boa tarde pessoal, estou precisando muito da ajuda de vocês, antes de tudo, sei bem que tem vários tópicos do assunto, analisei todos que encontrei mas não consegui resolver.

Configurei o pg_hba.conf da seguinte forma:

host all all 0.0.0.0/0 md5

e o arquivo postgresql.conf

listen_adress = ‘*’

mas mesmo assim não da certo.

Retorna o seguinte erro: “Problema na Abertura de Dados: Conexão negada. Verifique se o nome da máquina e a porta estão corretos e se o postmaster está aceitando conexões TCP/IP.”

Desde já obrigado!

Testou conectar com o pgAdmin ?

vc esta tentando conexao local ou externa?

Abraços!

Com seria a conexão com o pgAdmin?? Desculpe mas não sei como é!

a conexão o local, conecto as duas maquinas à um roteador por cabo de rede!

Obrigado pelo contato!

Me esclarece uma coisa Emerson, postgresql funciona no servidor e nos terminais não ou não conecta nem mesmo no servidor?

[quote=Emerson_sannin]Boa tarde pessoal, estou precisando muito da ajuda de vocês, antes de tudo, sei bem que tem vários tópicos do assunto, analisei todos que encontrei mas não consegui resolver.

Configurei o pg_hba.conf da seguinte forma:

host all all 0.0.0.0/0 md5

e o arquivo postgresql.conf

listen_adress = ‘*’…[/quote]

Troca esta linha

por

No servidor está perfeito, usando o “…localhost:5432/projeto…”

só nas maquinas clientes que não esta funcionando, coloco o endereço de IP, mas não deu certo!

O estranho é que configurei tudo como foi escrito em vários posts e também de acordo com o tutorial do postgre mas nada resolve.

Sistema descktop ou web? qual sistema operacional que os terminais estão usando? Caso o sistema seja web os terminais estão na mesma rede(interno) ou esta externamente em outra localidade acessando pela internet?

É Desktop, servidor com win 7 e cliente com XP.

Alterei para Trust como o jweibe falou, mas continua com o mesmo erro.

Pelo erro, acredito que seja na conexão com servidor mesmo correto?? ou ainda pode ser na rede???

Desculpem o transtorno e muuuito obrigado!

[quote=Emerson_sannin]É Desktop, servidor com win 7 e cliente com XP.

Alterei para Trust como o jweibe falou, mas continua com o mesmo erro.

Pelo erro, acredito que seja na conexão com servidor mesmo correto?? ou ainda pode ser na rede???

Desculpem o transtorno e muuuito obrigado![/quote]

Emerson_sannin cara só um pergunta… tu liberou a porta do 5432(ou a que você estiver usando) no firewall do Windows?

Eu desativei o Firewal pra fazer teste, mas a porta em sí eu não desativei não, tem como desativar somente ela? Isso eu nunca fiz. Como faria?

Obrigado!

Será que anti-vírus tambem pode ter causado isso?

[quote=Emerson_sannin]Eu desativei o Firewal pra fazer teste, mas a porta em sí eu não desativei não, tem como desativar somente ela? Isso eu nunca fiz. Como faria?

Obrigado!

Será que anti-vírus tambem pode ter causado isso?[/quote]

Era o firewall do Windows mesmo?

Não resolveu nada, da o mesmo erro!

Cara já não sei mais o que fazer!

Lí em um post, que o cara conseguiu fazer funcionar reiniciando o serviço do Postgre, mas se eu reiniciar a máquina não seria a mesma coisa? só isso que falta pra eu testar!!! mas não sei como fazer, e procurei na net mas não encontrei.