Boa tarde pessoal, estou precisando muito da ajuda de vocês, antes de tudo, sei bem que tem vários tópicos do assunto, analisei todos que encontrei mas não consegui resolver.
Configurei o pg_hba.conf da seguinte forma:
host all all 0.0.0.0/0 md5
e o arquivo postgresql.conf
listen_adress = ‘*’
mas mesmo assim não da certo.
Retorna o seguinte erro: “Problema na Abertura de Dados: Conexão negada. Verifique se o nome da máquina e a porta estão corretos e se o postmaster está aceitando conexões TCP/IP.”
[quote=Emerson_sannin]Boa tarde pessoal, estou precisando muito da ajuda de vocês, antes de tudo, sei bem que tem vários tópicos do assunto, analisei todos que encontrei mas não consegui resolver.
Sistema descktop ou web? qual sistema operacional que os terminais estão usando? Caso o sistema seja web os terminais estão na mesma rede(interno) ou esta externamente em outra localidade acessando pela internet?
[quote=Emerson_sannin]Eu desativei o Firewal pra fazer teste, mas a porta em sí eu não desativei não, tem como desativar somente ela? Isso eu nunca fiz. Como faria?
Obrigado!
Será que anti-vírus tambem pode ter causado isso?[/quote]
Lí em um post, que o cara conseguiu fazer funcionar reiniciando o serviço do Postgre, mas se eu reiniciar a máquina não seria a mesma coisa? só isso que falta pra eu testar!!! mas não sei como fazer, e procurei na net mas não encontrei.