Pessoal, boa tarde!
Instalei o NetBeans 6.9.1 com os servidores Apache Tomcat 6.0.26 e GlassFish Server 3, juntamente com o Microsoft SQL Server 2005, no Windows 7 (tenho versões acadêmicas autorizadas para o SQL Server e o Windows). Baixei o driver JDBC 1.2 no site da Microsoft, descompactei e copiei o arquivo sqljdbc para a pasta Arquivo de Programas/java/jdk1.6.0_22/jre/lib/ext.
Fiz minha aplicação web e defini:
[color=green]static final String JDBC_DRIVER = “com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver”;
static final String DATABASE_URL = “jdbc:sqlserver://Leandro-PC;database=PROJETO_ACME;user=sa;password=123;”;[/color]
Nesta aplicação, criei uma área de login e ao tentar autenticar um usuário qualquer no meu sistema, tenho o erro no console do NetBeans:
[color=red]Falha na conexão!The TCP/IP connection to the host has failed. java.net.ConnectException: Connection refused: connect[/color]
Alguém pode me ajudar a resolver este erro? O driver JDBC é este mesmo? Ou devo escolher outra versão? O local para copiar o arquivo sqljdbc é esse mesmo?
Obrigado a todos!
Leandro
Pessoal, ainda está aparecendo esta mensagem de erro:
[color=red]java.lang.UnsupportedOperationException: O Java Runtime Environment (JRE) versão 1.6 não tem suporte nesse driver. Use a biblioteca de classes sqljdbc4.jar, que dá suporte para JDBC 4.0.[/color]
A mensagem de erro lhe diz exatamente o que fazer. Obviamente, você precisa remover o arquivo anterior que você já tinha posto lá. Se deixar lá, o Java vai ficar bagunçado.
Acho que consegui baixar o driver correto, mas ainda tenho a seguinte mensagem de erro:
[color=red]
Falha na conexão!Falha na conexão TCP/IP com o host Leandro-PC, porta 1433. Erro: “Connection refused: connect. Verifique as propriedades da conexão, se uma instância do SQL Server está sendo executada no host e se está aceitando conexões TCP/IP na porta, e verifique se nenhum firewall está bloqueando as conexões TCP na porta.”.[/color]
Alguém poderia me explicar o que significa esse erro?
Obrigado a todos!
Leandro
Consegui ativar a conexão TCP/IP. Esse link aqui foi muito útil para quem precisar também:
[color=darkblue]http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/bb909712(VS.90).aspx[/color]
Um abraço a todos.
Leandro