Erro ao construir o projeto

4 respostas
jessetsilva

boa noite pessoal!

estou com um problema que apareceu de repente sem nenhuma explicação no meu projeto

o probelma eh: eu posso executar o projeto que eel funciona perfeitament, mas quando mando construir, para poder utilizar ele sem ser pelo netbeans, apesar do mesmo aprecer que foi construido com sucesso, quando clico na pasta DIST na raiz do projeto, ele jah naum cria mais o diretorio LIB, que eh necessario para que possa funcionar…

Alguem sabe ou jah passou por algo assim? lembrando que num momento estava oK e na proxima cpontrução, com alteração apenas no nome de um campo, jah parou

Obrigado desde jah.

4 Respostas

ViniGodoy

Não dá nenhum exceção?

M

Olá!

Se você fizer assim:

• Clique em propriedades do projeto;
  • Em Categories, selecione Libraries e depois clique na aba Compile -> Compile-time Libraries;
  • Acrescente as bibliotecas desejadas;
  • Agora quando você executar um clean and build no projeto ele irá criar a pasta “lib” dentro de “dist”.

Acho que não era isso né?

jessetsilva

na verdade naum dava nenhuma excessão, parecia ser algo do netbeans.

Um amigo meu me deu a dica de gerar um novo projeto e copiar as classes para o mesmo, o que resolveu o problema, a primeiro passo

obrigado pela atenção :wink:

ViniGodoy

Só não dá exceção se seu código estiver ignorando. No mínimo, quando não acha libs, ele deveria dar um “ClassNotFoundException”. Certifique-se de que seu código não tem nenhum:

try {
 //qualquer coisa
} catch(Exception e)
{
}

Aquele catch vazio é perigosíssimo. Também tenha certeza de verificar a saida padrão do seu programa quando isso acontecer (pode ser rodando o programa a partir do console).

Criado 15 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 1 de mar. de 2008
Respostas 4
Participantes 3