Erro ao consultar em uma tabela e gravar em outra

1 resposta
Diego_Adriano

Bom Dia galera …
Bem … estou com um enorme problema para gravar um ID do Cliente na tabela de Avaliação.
O problema é que na tela da Avaliação efetuo uma consulta para me retornar o CPF, ID, NOME + SOBRENOME, até isso eu faço normalmente, o problema é quando vou gravar os dados da Avaliação do Cliente pois ele me retorna NullPointerException justamente no ID do Cliente pois não estou conseguindo passar o ID.
Bem faço dessa forma:

<h:outputText value="CPF : " for="venda_cpf"/>
<p:inputMask
                id="venda_cpf"	 
		mask="[CPF removido]"
		size="12"
		value="#{clienteBean.cliente.cpf}">
<p:ajax event="blur" update="dados_Cliente" listener="#{clienteBean.buscaSessao}" />		
</p:inputMask>											

<h:outputText value="  ID : " for="venda_id"/>
<p:inputText
		  id="venda_id"
		  size="5"
		  value="#{clienteBean.cliente.id}">
<p:ajax event="blur" update="dados_Cliente" listener="#{clienteBean.buscaSessao}" />				
</p:inputText>

Aparentemente não estou ligando o InpuTText do ID a nenhuma variavel no Bean da Avaliação pois estou ligando ele ao Bean do Cliente para poder efetuar a pesquisa…
Alguem poderia me ajudar a ligar esse InpuTText do ID ao Bean do Cliente para fazer a consulta e ao Bean da Avaliação para gravar a mesma ?
Eu imaginei que no Value do ID desse para ligar a mais de uma variavel …Mas não consigo …
Bem … fico agradecido com a ajuda.

Obrigado

1 Resposta

Diego_Adriano

Bem… lendo sobre algumas coisas tentei utilizar o binding no inputtext do id e em partes funcionou … ele agora efetua a pesquisa e passa o valor para o MB da Avaliação … Porém utilizei um esse tipo:

private InputText inputText;

porém o meu id é do tipo Long

private Long clienteID;

Agora como faço para converter esse tipo de InputText para Long ?

Criado 20 de abril de 2011
Ultima resposta 20 de abr. de 2011
Respostas 1
Participantes 1