Erro ao converter String para java.sql.Date

4 respostas
E

Pessoal,

já procurei no Google, procurei aqui no fórum mas não consigo de jeito nenhum resolver esse problema. Tenho o seguinte método:

public static java.sql.Date converteData(String objData) throws Exception {

String data = objData.substring(6, 10) + "-" + objData.substring(3, 5) + "-" + objData.substring(0, 2);
        java.sql.Date objResp = java.sql.Date.valueOf(data);

return objResp;

}

A data que chega está no formato "dd/MM/yyyy" e já verifiquei. Ela chega certinho.

Utilizo na seguinte chamada:

painelScrollResposta.setViewportView(Banco.buscaCompraClientesData(converteData(campoDataInicial.getText()), converteData(campoDataFinal.getText())));

A idéia é visualizar uma tabela com uma lista de compras efetuadas entre as datas informadas. Mas toda vez que tento executar a chamada dá um erro falando de erro ao converter para int. :S Não sei o que esse !@#*(!@#( quer me dizer. Já tentei de tudo e não consigo resolver esse problema.

4 Respostas

E

:confused:

Noobice minha. O erro tava vindo de outra classe, não dessa que eu chamava o método de conversão de data. O método funciona certinho. :slight_smile:

edu_fernandes

Mas a conversão ainda está com problema?

Thiago_MuiLoko

Olá amigo, boa noite!!!

Não precisa reinventar a roda :D

Tem um metodo Java que converte String em Date:
java.text.SimpleDateFormat formatador = new java.text.SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
//Passando um Date para String
String strData = formatador.format(new Date());

//Passando um String para Date
Date data = formatador.parse(strData);
Vc ainda pode mudar a formatação desejada, por exemplo:
//Para obter apenas mes e ano
java.text.SimpleDateFormat formatador = new java.text.SimpleDateFormat("MM/yyyy");

ABS

E

edu_fernandes:
Mas a conversão ainda está com problema?

Não, o problema tava no outro método, esse daí tava certinho. :slight_smile:

Muito obrigado pela resposta vocês.

Criado 16 de novembro de 2010
Ultima resposta 19 de nov. de 2010
Respostas 4
Participantes 3