Erro ao criar conexão

7 respostas
mfbottoni

Boa tarde.

Estou usando o seguinte código para criar uma conexão com o banco de dados MySql.

public class BDConnection
{
    public static Connection getConnection ()
    {
        Connection con = null;

try
        {  
            Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
            String connectionUrl = "jdbc:mysql://localhost:3306/vicosa_negocios?" + "user=root&password=z9m7pq36";
            con = DriverManager.getConnection(connectionUrl);
        }
        catch (SQLException e)
        {
            System.out.println("BDConnection:: SQL Exception: "+ e.toString());
        }
        catch (ClassNotFoundException cE)
        {
            System.out.println("BDConnection:: Class Not Found Exception: "+ cE.toString());
        }

return con;
    }
}

Ele funciona! :slight_smile:

O que não estou entendendo é que as vezes ele não retorna uma conexão, e sim null.
Por exemplo, se eu ficar recarregando uma certa página várias vezes tem hora que da um erro tipo java.lang.NullPointerException.
E quando olho onde é, sempre aponta para “stmt = con.createStatement();”. Ou seja, con é null.

Algupem sabe me dizer porque isto está acontecendo?

Obrigado!
Abraço, Bottoni

7 Respostas

mfbottoni

Acabei de lembrar algo.

Não estou fechando a conexão criada antes de tentar abrir outra. O problema pode estar ai?

mfbottoni

É…

Eu acho que o problema era esse mesmo.
Adicionei con.close(); em todos os métodos e testei MUITO.
Não deu aquele erro nenhuma vez! :slight_smile:

Acho que ta resolvido!!!

N

kkkkkkkkkkk ouu colocasse resolvido na frente,
quando li tudiinho e prestei atenção no código, é que vi qe vc já tinha resolvido :smiley:

F

Bem, se não pode abrir duas conexões ao mesmo tempo, é poque provavelmente o seu mysql está restringindo o número de conexões.
Pois o Java não tem problemas em abrir quantas conexões simultâneas você quiser.
Veja no mysql se há restrições de conexões ou talvez restrições de conexões para o usuário que você está usando (root ).

N

Ao meu ver toda vez que a aplicação tentar acessar um objeto que tá referenciado como null vai dar um erro desses,
eu tbm acho qe o mySql está restringindo o número de conexões já que vc apenas conecta um de cada vez e agora dá certo :wink:

F

Vc está certa Naanda. Tentou acessar algum membro de null, vai dar erro (NullPointerException).

Mas o que eu tentei dizer é que o motivo de o conn estar null é que o Mysql pode estar com restrições quanto à quantidade de conexões.

UMC

Naanda:
kkkkkkkkkkk ouu colocasse resolvido na frente,
quando li tudiinho e prestei atenção no código, é que vi qe vc já tinha resolvido :smiley:

Nossa, é dois agora!

Resolveu o problema edita o título do tópico e coloca como Resolvido!!
Organização!

vlw

Criado 20 de abril de 2010
Ultima resposta 21 de abr. de 2010
Respostas 7
Participantes 4