Erro ao criar o 1 projeto no NetBeans 6.7

4 respostas
K

Boa noite a todos,

Seguinte instalei o Netbeans 6.7 e criei somente uma pagina index.jsp, só que para testar compilei ela so pra ver (sendo que não tem nada) e derrepente aparece o erro abaixo. Alguem sabe se esta IDE esta com bug?? Alguem saberia como resolver isso?

vlw a todos, abaixo o erro que apresentou.

[color=red]Compiling 1 source file to C:\weblv\teste\build\generated\classes

C:\weblv\teste\build\generated\src\org\apache\jsp\index_jsp.java:22: cannot find symbol

symbol  : method getJspApplicationContext(javax.servlet.ServletContext)

_el_expressionfactory = _jspxFactory.getJspApplicationContext(getServletConfig().getServletContext()).getExpressionFactory();

C:\weblv\teste\build\generated\src\org\apache\jsp\index_jsp.java:73: handlePageException(java.lang.Exception) in javax.servlet.jsp.PageContext cannot be applied to (java.lang.Throwable)

if (_jspx_page_context != null) _jspx_page_context.handlePageException(t);

2 errors

C:\weblv\teste\nbproject\build-impl.xml:480: The following error occurred while executing this line:

C:\weblv\teste\nbproject\build-impl.xml:472: The following error occurred while executing this line:

C:\weblv\teste\nbproject\build-impl.xml:224: Compile failed; see the compiler error output for details.

FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 3 segundos)[/color]

4 Respostas

rodrigo.bossini

Vc tentou rodar ela no glassfish?

K

opa rod, tentei rodar no apache, e detalhe tenho ele instalado na maquina, so que quando rodei o do Netbeans eu parei o outro para não dar nenhum conflito.

K

Boa tarde galera, descobri o erro, caso alguem se depare com ele, é so verificar os Jar que estão em \Java\jdk1.6.0\jre\lib\ext, algumas biblotecas estavam dando conflito com o netbeans, dai foi so verificar qual era e deixar separada. (mas na verdade estive olhando e a melhor forma é adicionar os jar em uma biblioteca. Evita conflito dessa forma)

Vlw ai a todos.

admlaugusto

Kaduras,
Legal vc ter descoberto o seu erro… porém não ficou claro para mim como você fez para resolver o problema (que também estou ) como fez para verificar qual biblioteca esta com conflito?.. E quais jar vc adicionou nas bibliotecas…

Agradeço!
Luiz

Criado 15 de julho de 2009
Ultima resposta 28 de out. de 2009
Respostas 4
Participantes 3