Erro ao criar projeto no netbeans

Galera estou com um problemaooo, é o seguinte meu netbeans nao estava criando os projetos, ele chegava ate o 25% e simplesmente parava nao criando o projeto, bom ae formatei o micro e reinstalei tudo de novo achando q fosse resolver mas infelizmente nao resolveu, bom para criar um projeto eu vou em novo projeto - aplicativo java e sigo adiante sem mudar nada o netbenas q estou usando é a versao 6.5.1 na versao 6.1 tmb dava o mesmo erro, enfim ele esta com as configuracoes default eu nao mexi em nada afinal como disse formatei a maquina, é quando ele chega no 25% de criacao do projeto aparece um simbolo vermelho piscando embaixo do netbenas ae eu clico nele e é exibida uma mensagem de erro igual a q esta em anexo, por favor me ajudem preciso resolver este problema urgente

Por favor ninguem vai tentar me ajudar neste problema???

Voce já experimentou compilar em un netBeans mais antigo, tipo o 5 ou 5.5. Esses mais novos as vezes apresentam uns bugs.

[]´s
Di Stephano

Qual a versão do JDK vc está utilizando?
Olhe o erro, a classe (na verdade é uma interface :D) ScriptEngineFactory do pacote javax.script não está sendo encontrada.
O pacote javax.script está disponível a partir do Java 6, então provavelmente você deve estar utilizando algum JDK de versão menor que o 6.
Atualize o JDK, configure seu netbeans para usar o JDK instalado (através do arquivo netbeans.conf contido na pasta etc da instalação do seu netbeans) e tente de novo.

Acho que vai resolver seu problema.

[]´s