Erro ao criar um Panel em uma FrameView

12 respostas
claudneto

Galera…eu to com uma aplicação e gostaria de colocar no evento de um botão, ele chamar e criar um panel externo.

Já tentei instanciar um objeto do novo painel e fazer um setVisible, mas não foi.

=(

12 Respostas

RenanRosa

claudneto:
Galera…eu to com uma aplicação e gostaria de colocar no evento de um botão, ele chamar e criar um panel externo.

Já tentei instanciar um objeto do novo painel e fazer um setVisible, mas não foi.

=(

posta o código, assim fica dificil :slight_smile:
está adicionando o JPanel no formulário ?
está setando o tamanho ?

claudneto

Essa é a tela do meu projeto.

Eu criei um Panel externo com o a classificação, times, jogadores…um pra cada botão da tela…

Eu queria que esse Panel inferior (retângulo vermelho) contivesse os dados dos outros Panel criados externamente.

RenanRosa

claudneto:

Essa é a tela do meu projeto.

Eu criei um Panel externo com o a classificação, times, jogadores…um pra cada botão da tela…

Eu queria que esse Panel inferior (retângulo vermelho) contivesse os dados dos outros Panel criados externamente.

pois é, você tem que adicionar ele:

panelVermelho.add(panelQueVoceQuer);
leoviniga

Poste sua dúvida no na instância “Interface gráfica” e provavelmente vai ter respostas melhores/mais rapidamente

claudneto

RenanRosa, não funcionou!

=(

Na verdade, eu acho que meu NetBeans tá com problema. Eu fiz umas alterações no layout do meu projeto, mas ele não mudou. Eu rodo o projeto e ele fica sem as alterações.
---------------------EDITED---------------------------

Corrigido o problema com o NetBeans, mas mesmo assim não consegui!

claudneto

Traduzindo: eu quero abrir um JPane “externo” (outra classe que extende JPane) em um JPane criado no FrameView da minha aplicação.

ViniGodoy

Tópico movido para o fórum de Interface Gráfica. Por favor, leia com atenção a descrição dos fóruns antes de postar.

claudneto

O fórum está com problema.

Aparece apenas 1 tópico na primeira página da seção e a partir da segunda não aparece mais o meu tópico.

=(

P

Tambem estou com o mesmo problema
estou tentando abrir um jPanel que seria uma outra classe
tentando abrir ela pelo frameview alguem saberia como??
obrigado!

Ivan_Alves

Geralmente nesses casos uso um JDialog ou se precisar até outro JFrame, ai você adiciona seu JPanel a um desses componentes e manda visualizar o componente e pronto!

claudneto

Ele abre uma outra janela.

Eu queria que abrisse na mesma janela!

Ivan_Alves

claudneto:
Ele abre uma outra janela.

Eu queria que abrisse na mesma janela!

Então tente JInternalFrame você pode dar uma olhada nesse exemplo

http://luizgustavoss.wordpress.com/2008/11/07/exemplo-de-jinternalframe/

flw…

Criado 2 de junho de 2011
Ultima resposta 7 de jun. de 2011