Erro ao criar uma tabela em mySQL

Galera minha duvida é a seguinte, estou inciando em banco de dados, instalei o mySQL e estou trabalhando com ele pelo prompt.
Minha dúvida é que não estou conseguindo nem criar uma tabela olhem só o erro:

mysql> CREATE DATABASE TESTE;
ERROR 1044: Access denied for user: '@local.host' to database 'teste'

Alguem sabe me dizer pq está ocorrendo isso?

Obrigado a todos!!! :arrow:

o erro não está em criar uma tabela e sim criar um DATABASE.

o erro é porque o usuário que você está logado no MySQL nao tem permissão para criar um Database.

Tente entrar com o usuário “root”, caso não saiba como fazer isso, de uma lida na documentação do mysql que inclusive tem versão em portugues

Ei cara achei no Manual isso:

mysqladmin -u root shutdown

isso dentro do “bin”

Passei pro prompt mais não deu muito certo será que é esse o probema mesmo, ou será que é esse código mesmo?

Falei com um cara ai e ele disse que se você configurar pelo próprio mySQL ao invés do prompt parece que é mais facil, alguem sabe me dizer como?
Estou com essa duvida ja faz um tempo mais não consigo acha-la

Obrigado a todos… :arrow:

[quote=“jhonys”]Falei com um cara ai e ele disse que se você configurar pelo próprio mySQL ao invés do prompt parece que é mais facil, alguem sabe me dizer como?
Estou com essa duvida ja faz um tempo mais não consigo acha-la[/quote]

Entre como usuario root, crie a base, conceda permissao ao usuario teste para manipular a nova base e boa.

Se voce estiver rodando essa base apenas para desenvolvimento E os dados nao forem sensiveis E voce nao ligar muito para seguranca, utilize o usuario root na aplicacao. Depois, quando estiver tudo ok voce configura o MySQL direitinho (ou entao pede pro administrador fazer isso, conforme o caso).

Marcio Kuchma