Galera minha duvida é a seguinte, estou inciando em banco de dados, instalei o mySQL e estou trabalhando com ele pelo prompt.
Minha dúvida é que não estou conseguindo nem criar uma tabela olhem só o erro:
o erro não está em criar uma tabela e sim criar um DATABASE.
o erro é porque o usuário que você está logado no MySQL nao tem permissão para criar um Database.
Tente entrar com o usuário “root”, caso não saiba como fazer isso, de uma lida na documentação do mysql que inclusive tem versão em portugues
J
jhonys
Ei cara achei no Manual isso:
mysqladmin -u root shutdown
isso dentro do “bin”
Passei pro prompt mais não deu muito certo será que é esse o probema mesmo, ou será que é esse código mesmo?
Falei com um cara ai e ele disse que se você configurar pelo próprio mySQL ao invés do prompt parece que é mais facil, alguem sabe me dizer como?
Estou com essa duvida ja faz um tempo mais não consigo acha-la
Obrigado a todos… :arrow:
kuchma
“jhonys”:
Falei com um cara ai e ele disse que se você configurar pelo próprio mySQL ao invés do prompt parece que é mais facil, alguem sabe me dizer como?
Estou com essa duvida ja faz um tempo mais não consigo acha-la
Entre como usuario root, crie a base, conceda permissao ao usuario teste para manipular a nova base e boa.
Se voce estiver rodando essa base apenas para desenvolvimento E os dados nao forem sensiveis E voce nao ligar muito para seguranca, utilize o usuario root na aplicacao. Depois, quando estiver tudo ok voce configura o MySQL direitinho (ou entao pede pro administrador fazer isso, conforme o caso).