Pelo que entendi, você está tentando deletar um registro que outras entidades no Banco de Dados possuem dependência dele!
R
robsonsan
eu criei um registro novo em uma tabela e gostaria de deletar esse registro pois ai recebo o erro que postei acima
teria uma solução para que eu consiga deletar esse registro
g4j
Nao existe “deletar” e sim “excluir”.
Se puder poste um diagrama das tabelas ou o script do database pra darmos uma olhada.
R
robsonsan
cara desculpe mais acho que o termo “deletar” da para entender o que preciso fazer
quanto ao script não tenho como disponibilizar teria alguma sugestão de experiências passadas ?
Nicolas_Fernandes
Outras entidades possuem dependência deste registro?
L
leoduval
Cara pelo entendi você esta tentando deletar um registro que tem referencia em outra tabela. Da uma olhada na contraint, identifica qual a tabela que esta sendo referenciada e exclua o registro antes ou cria um cascade…
Espero que tenha ajudado ai…
Flow
R
robsonsan
do registro novo que eu inserir não
Nicolas_Fernandes
Pode disponibilizar sua sentença de exclusão, por favor?
R
robsonsan
Opa claro Nicolas segue abaixo
g4j
robsonsan:
cara desculpe mais acho que o termo “deletar” da para entender o que preciso fazer
quanto ao script não tenho como disponibilizar teria alguma sugestão de experiências passadas ?
hehe… nao leve a mal robson. E que ja vi sistemas em que tinha mensagem assim: “Nao foi possivel deletar registro”. :x
fica dificil te dizer algo em relacao ao problema sem ver as constraints e um script do banco.
ps.: desculpem-me a falta de acentuacao…
g4j
[quote=robsonsan]Opa claro Nicolas segue abaixo
entao cara. existe uma referencia ao caderno 22 na tabela Caderno_DiaSemana. Sendo assim nao pode excluir caderno antes de excluir Caderno_DiaSemana
L
leoduval
Da uma conferida se tu nao tens esta FK na tabela “Caderno_DiaSemana”
R
robsonsan
g4j
o que eu tenho que excluir na tabela Caderno_DiaSemana ?
Nicolas_Fernandes
Enfatizando o que o g4j disse…
Sem saber como foi feito o script do Banco de Dados, fica difícil de dizer algo.
E também concordo com a existência de um registro na entidade Caderno_DiaSemana que possui chave estrangeira para a tabela Caderno com o registro 22 incluso.
Nicolas_Fernandes
robsonsan:
g4j
Procure se tem algum registro que possua chave estrangeira para a tabela Caderno e que possua o valor 22.
g4j
robsonsan:
g4j
nessa tabela existe algum registro usando o caderno 22 (id=22).
Pra excluir o caderno, primeiro voce tem que excluir Caderno_DiaSemana
R
robsonsan
então
fiz um select
que me retornaram alguns registros eu teria que excluir esses registros para depois excluir o registro que inseri na tabela caderno ?
Nicolas_Fernandes
robsonsan:
então
fiz um select
que me retornaram alguns registros eu teria que excluir esses registros para depois excluir o registro que inseri na tabela caderno ?
Não exatamente os registros, mas sim o campo caderno deve estar nulo, para que não haja dependência entre as duas tabelas. Mas eu, por exemplo, excluiria os registros e depois colocaria novos com os valores corretos!
g4j
robsonsan:
então
fiz um select
Exatamente!
L
leoduval
robsonsan:
então
fiz um select
Bingo veio!!!
Exatamente isso…
R
robsonsan
Blz valeu feras entendi a solução que vocês passaram vou fazer isso