Erro ao deletar um registro

21 respostas
R

Feras estou com este erro quando tento deletar um registro no banco qual seria a minha solução para esse conflito na constraint ?

DELETE statement conflicted with COLUMN REFERENCE constraint 'FK_Caderno_003'. The conflict occurred in database 'Teste', table 'Caderno_DiaSemana', column 'caderno'.

21 Respostas

Nicolas_Fernandes

Pelo que entendi, você está tentando deletar um registro que outras entidades no Banco de Dados possuem dependência dele!

R

eu criei um registro novo em uma tabela e gostaria de deletar esse registro pois ai recebo o erro que postei acima

teria uma solução para que eu consiga deletar esse registro

g4j

Nao existe “deletar” e sim “excluir”.

Se puder poste um diagrama das tabelas ou o script do database pra darmos uma olhada.

R

cara desculpe mais acho que o termo “deletar” da para entender o que preciso fazer

quanto ao script não tenho como disponibilizar teria alguma sugestão de experiências passadas ?

Nicolas_Fernandes

Outras entidades possuem dependência deste registro?

L

Cara pelo entendi você esta tentando deletar um registro que tem referencia em outra tabela. Da uma olhada na contraint, identifica qual a tabela que esta sendo referenciada e exclua o registro antes ou cria um cascade…

Espero que tenha ajudado ai…

Flow

R

do registro novo que eu inserir não

Nicolas_Fernandes

Pode disponibilizar sua sentença de exclusão, por favor?

R

Opa claro Nicolas segue abaixo

g4j

robsonsan:
cara desculpe mais acho que o termo “deletar” da para entender o que preciso fazer

quanto ao script não tenho como disponibilizar teria alguma sugestão de experiências passadas ?

hehe… nao leve a mal robson. E que ja vi sistemas em que tinha mensagem assim: “Nao foi possivel deletar registro”. :x

fica dificil te dizer algo em relacao ao problema sem ver as constraints e um script do banco.

ps.: desculpem-me a falta de acentuacao…

g4j

[quote=robsonsan]Opa claro Nicolas segue abaixo

entao cara. existe uma referencia ao caderno 22 na tabela Caderno_DiaSemana. Sendo assim nao pode excluir caderno antes de excluir Caderno_DiaSemana

L

Da uma conferida se tu nao tens esta FK na tabela “Caderno_DiaSemana”

R

g4j

o que eu tenho que excluir na tabela Caderno_DiaSemana ?

Nicolas_Fernandes

Enfatizando o que o g4j disse…

Sem saber como foi feito o script do Banco de Dados, fica difícil de dizer algo.
E também concordo com a existência de um registro na entidade Caderno_DiaSemana que possui chave estrangeira para a tabela Caderno com o registro 22 incluso.

Nicolas_Fernandes

robsonsan:
g4j

Procure se tem algum registro que possua chave estrangeira para a tabela Caderno e que possua o valor 22.

g4j

robsonsan:
g4j

nessa tabela existe algum registro usando o caderno 22 (id=22).

Pra excluir o caderno, primeiro voce tem que excluir Caderno_DiaSemana

R

então

fiz um select

que me retornaram alguns registros eu teria que excluir esses registros para depois excluir o registro que inseri na tabela caderno ?

Nicolas_Fernandes

robsonsan:
então

fiz um select

que me retornaram alguns registros eu teria que excluir esses registros para depois excluir o registro que inseri na tabela caderno ?

Não exatamente os registros, mas sim o campo caderno deve estar nulo, para que não haja dependência entre as duas tabelas. Mas eu, por exemplo, excluiria os registros e depois colocaria novos com os valores corretos!

g4j

robsonsan:
então

fiz um select

Exatamente!

L

robsonsan:
então

fiz um select

Bingo veio!!!

Exatamente isso…

R

Blz valeu feras entendi a solução que vocês passaram vou fazer isso

valeus.

Criado 1 de setembro de 2010
Ultima resposta 1 de set. de 2010
Respostas 21
Participantes 4