Erro ao depurar aplicativo no Netbeans [RESOLVIDO]

Olá pessoal…

eu estou tento um sério problema ao tentar depurar a minha aplicação no netbeans …

ele emite o seguinte erro…

Have no FileObject for C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_18\jre\lib\sunrsasign.jar Have no FileObject for C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_18\jre\classes

Já procurei no forum e em outros lugares e não encontrei nada que me ajuda-se a solucionar esse problema…

será que alguém pode me dar um help … please …

Ao que me parece esta faltando alguma dependência.
Já verificou seu classpath? Todas bibliotecas estão lá?

Explique melhor seu erro…

1 - É quando manda debugar que dá o erro ? Ou quando executa sem o Debug também dá ?

2 - É logo que clica no botão ou é quando ele chega na linha do breakpoint ?

3 - Coloca teu código que estás tentando debugar aqui, a linha principalmente.

Depois de tudo isso, abra o caminho onde o erro está lhe indicando e veja se esses arquivos de fato existem… Podem ser necessários para o Debug do NetBeans…

Abs[]

Olá … sim eu já verifiquei o classpath e todas as bibliotecas estão ok.

Vou tentar explicar melhor o meu problema…

Quando eu peço pra depurar o código ele já emite essa mgs … ele não chega a ler nenhuma linha…

Mas quando eu executo (shift + F6 ) ele funciona sem nenhum problema.

Infelizmente não posso postar o código onde ocorre o erro pois, estou em outro pc e ele naum tem o Netbeans instalado … hehehe

mais logo… logo posto o código aki ^^ …

Aqui esta o código q estou tentando depurar …

[code]
// Efetua o cadastro das vtrs
String modelo, placa, num;
int num2 = 0;

num = txtNum.getText();
    num2 = Integer.valueOf(num);
    modelo = txtModelo.getText().toUpperCase();
    placa = txtPlaca.getText().toUpperCase();

if (num.equals("") && modelo.equals("") && placa.equals("")) {

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Nenhum campo pode ficar vazio", "Secretaria de Trânsito", 1);

} else {

cad.setNum(num2);
        int n = cad.verificaNum();

if (num2 == n) {

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Já existe uma viatura com esse número", "Secretaria de Trânsito", 1);

} else {

cad.setPlaca(placa);
            String p = cad.verificaVtr();

if (placa.equals(p)) {

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Já existe uma viatura com essa placa", "Secretaria de Trânsito", 1);

} else {

int n1 = cad.getNum();
                String pl = cad.getPlaca();
                int d = 1;

cad.cadastrarVtr(n1, modelo, pl, d);

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Viatura cadastrada com sucesso", "Secretaria de Trânsito", 1);

txtNum.setEditable(false);
                txtModelo.setEditable(false);
                txtPlaca.setEditable(false);
                btnConcluir.setEnabled(false);
                btnNovo.setEnabled(true);

txtNum.setText("");
                txtModelo.setText("");
                txtPlaca.setText("");
            }
        }
    }[/code]

Esse problema estaa ocorrendo em todos os formulário… não consigo depurar nada … :frowning:

VC importou as bibliotecas pra seu projeto ???

outra coisa … isso se conecta a algum banco de dados ???

acho q vc nao adicionou as bibliotecas do banco em seu projeto …ou ele nao esta reconhecendo o caminho das bibliotecas … por q vc esta em outra maquina …

tenta importar as bibliotecas pra seu projeto e clicar em limpar e construir pra atualizar e testa … nao sei se e isso … mais pode ser …

Sim ele s conecta com o banco d dados … eu to no meu pc e ja importei todas as bilbliotecas q uso e ja verifiquei cada uma delas…

ja pedi pra limpar e contruir e depois tenteni depurar mais o erro persiste …

alguma outra ideia ?

[quote=kiq095]VC importou as bibliotecas pra seu projeto ???

outra coisa … isso se conecta a algum banco de dados ???

acho q vc nao adicionou as bibliotecas do banco em seu projeto …ou ele nao esta reconhecendo o caminho das bibliotecas … por q vc esta em outra maquina …

tenta importar as bibliotecas pra seu projeto e clicar em limpar e construir pra atualizar e testa … nao sei se e isso … mais pode ser …[/quote]

improvável, afinal se o SHIFT + F6 funciona, o debbug deveria funcionar tbm…

Bom… procurei as libs do erro que o NetBeans apresentou… o jar sunrsasign.jar defato não existe no caminho especificado, assim como a pasta classes.

Agora atente pra algo, minha JDK é 1.5…

Verifique esse caminho e veja se existe esse .jar lá, assim como o diretório… Se não existir, verifique se em outra JDK existe… se for o caso, troque a JDK ou reinstale o NetBeans…

Verifique se o lugar onde seu Projeto está salvo não é nenhum diretório dentro de um dos diretórios da JDK (acho que você não fez isso)…

Abs []

Desculpe, passei informações erradas… a JDK sobre a qual meu NetBeans está é a versão 1.6.0_23.

Bad notices… Não existe nenhum dos 2 caminhos que o seu netBeans está reclamando e o Debug está normalíssimo…

Dica, reinstale o NetBeans… Remova tudo o que puder indicar que um dia houve Netbeans na sua máquina e o reinstale…

Abs []

td bem … eu estou instalando o netbeans d novo …

e assim q eu tiver os resultados posto aki …

lhe passei informação errada… Tava passando lotado na infiormação:

Have no file for C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_23\jre\lib\modules\jdk.boot.jar

Mas debuga normal…

Entaum eu desistalei e instalei o netbeans d novo e nada…

o erro persiste … eu to baixando outro jdk pra ver s o

problema resolve …

Oi d novo … como eu disse anteriormente eu baixei e instalei outro jdk …

ele realmente emite essa msg…

1. Have no file for C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_23\jre\lib\modules\jdk.boot.jar  

mais depura perfeitamente …

eu estou usando agora o Netbeans 6.9 esta funcionando direitinho ^^

Agradeço a tds q postaram e pela ajuda …