Galera, boa Tarde
Estou tentanto distribuir uma aplicação (Arquivo JAR) feita no Netbeans 5.5 e quando rodo essa aplicação em uma maquina diferente da que foi desenvolvida, aparece a mensagem que a JVM não consegue encontrar a classe Main.
Ja verifiquei o arquivo MANIFEST.MF e ele carrega o nome da classe certinha, to achando que o problema é a JRE 1.6.0 que o Netbeans usa, mas aí que fica a duvida, como carregar a JRE junto com a aplicação???
Grato
A versão da JDK em que vc desenvolveu o software é a mesma versão da outra maquina?
Na outra maquina não tem JDK, pelo que eu saiba (talvez esteja errado), o java só precisa do JRE para rodar em outra estação não é???
Na outra maquina não tem nem o JDK e nem o JRE, por isso estava querendo saber se existe alguma forma de enviar o JRE embutido no pacote da aplicação…
Pelo que eu fiquei sabendo (não sei se é verdade) o JRE não precisa ser instalado. Apenas precisa ser configurada a variavel de ambiente do Windows para direcionar a JVM para a JRE, mas é justamente isso que eu não to conseguindo fazer…
Pelo o que eu entendi na maquina que vc esta tentando rodar a aplicação não tem nem JRE instalada, bom se for isso vc precisa instalar, enquanto como distribuir a aplicação, vc pode fazer um instalador para o aplicativo, e o instalador verificar se tem JRE, se não tiver instala.
É… eu vou ter que fazer esse esquema mesmo, na maquina tem JRE mas é a versão 1.4.11 se não me engano, mas mesmo assim, vou ter que fazer uma forma de reconhecer se existe a JRE instalada ou não como vc falou…
Valeu pela Força!!! PS.: Você conhece um instalador legal pra que eu possa usar?
Não conheço, essa a idéia do instalador a gente vai fazer quando terminar o nosso projeto aqui que é bem grande… ai eu nem corri atrás mais qualquer coisa se eu achar eu te mando uma msg privada para avisar… e se vc achar um legal me avise…
Abraços