Erro ao emitir boleto Stella Caellum

13 respostas
dahenz

Bom dia!!!

Tenho um sistema com emissão de boletos em JSF que funciona redondinho no meu localhost, mas quando está no servidor de aplicação com o domínio e tudo ele da o seguinte erro:

br.com.caelum.stella.boleto.transformer.BoletoGenerator.tryToClose(BoletoGenerator.java:67)

O que pode ser???

13 Respostas

dahenz

Aconteceu esse problema com alguem???

dahenz

Por um acaso esse erro é de permissão???

Funciona em windows 7 mas nao em linux…

rod

dahenz:
Por um acaso esse erro é de permissão???

Funciona em windows 7 mas nao em linux…

Estou usando atualmente o stella-boleto em um projeto e uso Linux aqui na empresa. Por enquanto não tive nenhum problema.
Não sei qual versão está disponível no site pois a versão que estou usando é a 1.2.1. Eu baixei os fontes do stella no github e fiz o build do projeto.

dahenz

Ocorre o erro abaixo no servidor!!!

NullPointerException no metodo tryToClose!!!

java.lang.NullPointerException

br.com.caelum.stella.boleto.transformer.BoletoGenerator.tryToClose(BoletoGenerator.java:67)

br.com.caelum.stella.boleto.transformer.BoletoGenerator.toPDF(BoletoGenerator.java:61)

br.com.caelum.stella.boleto.transformer.BoletoGenerator.toPDF(BoletoGenerator.java:38)

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

rod

Já tentou fazer um debug remoto?

Baixa os fontes do caelum-stella no github e da uma olhada, pode ser algum atributo que você não informou o valor na hora de gerar o boleto.

dahenz

como que eu faco um debug remoto???

Paulo_Silveira

ola dahenz

ao invocar o metodo toPDF voce esta passando um File/Stream null! verifique isso.

dahenz

Olá Paulo!! Provavelmente isso ocorre por que no servidor o arquivo esta sendo gerado em uma pasta que nao tenho permissão… Correto???

Obrigado

Paulo_Silveira

pode ser por isso, e ai de alguma forma a variavel que voce esta passando comoa rgumento é nula. coloque um log para verificar isso.

dahenz

Paulo, e como eu descubro em qual pasta o pdf está sendo gerado? Daí eu passo para o pessoal do provedor, e eles liberam acesso para escrita na pasta…

dahenz

o pdf é gerado na pasta root??? Como faço pra gerar o boleto em uma pasta específica… com permissão e tal???

rod

Existem 3 formas de você gerar o boleto em PDF:

1. BoletoGenerator.toPDF(): o método retorna um array de bytes (byte[]) e ai você decide o que fazer com o array depois (como por exemplo mandar direto para o browser).
  2. BoletoGenerator.toPDF(String arquivo): o método gera e grava no local e nome do arquivo fornecido pelo parametro “arquivo” passado ao método.
  3. BoletoGenerator.toPDF(File arquivo): o método gera o PDF e grava no arquivo que você passou pelo parâmetro “arquivo”.
dahenz

Rodrigo… eu criei um arquivo qualquer do tipo File e fiz aparecer na tela o caminho dele criado a partir do método getAbsolutePath().

Mostrou no servidor de dominios /root/

O pdf vai ser gerado no mesmo caminho a partir do método toPdf() ?? Se for isso vou pedir para o pessoal do provedor me liberar a pasta root… pelo menos para escrita né?

Obrigado Rodrigo…

Criado 30 de junho de 2010
Ultima resposta 2 de jul. de 2010
Respostas 13
Participantes 3