Erro ao enviar bytes sucessivos via serial pela javaComm

6 respostas
tiagops

Pessoal, minha aplicacao envia um frame de 1 em 1 seg pela serial, após uns 15min está dando o seguinte erro :

DEBUG [Win32SerialPort Notification thread] (SComm.java:123) - Enviando : !55030
1

WriteFile returns error 6
ERROR [Win32SerialPort Notification thread] (SComm.java:128) - Houve um erro dur
ante o envio.
DEBUG [Finalizer] (SComm.java:221) - CONEXAO FECHADA>>FIM..
ERROR [Win32SerialPort Notification thread] (SComm.java:129) - STATUS: java.io.I
OException: write error

Alguem tem ideia do que pode ser?
Ja trabalhei bastante com serial no delphi, mas no java nao tenho experiencia :cry:

Valeu!

PS. Nao achei o que é esse error 6... procurei no google mas nao achei nenhuma ocorrencia...

6 Respostas

hashcode

O buffer de saída do device deve estar cheio. Se o device estiver enviando ACK quando recebe a cada segundo e o seu software não estiver recebendo e tratando o ACK ou o NACK.
faça OutputStream.clear()

tiagops

Valeu vou testar!

Vc tem um labrador? Se nao tiver, nao tenha, pq ele vai derrubar sua casa! hehehe

tiagops

Cara, OutPutStream nao tem clear! :roll:

Eu to dando um flush toda vez que faco um write!

hashcode

Errei! É o InputStream da porta. Que na verdade é outpustream do device.

tiagops

Umm vou testar, mas o estranho é que o erro ocorre quando vou escrever pro device (OutPutSream) e nao ler dele (InputStream)…

De qualquer forma vou testar. valeu

PS. InputStream tambem nao tem clear

hashcode

O que quero dizer que .clear() não é um método pronto e sim a leitura dos bytes avaliáveis.(Uma boa desculpa!!). Mas realmente é isso que eu acho.

[ ]'s

Criado 13 de julho de 2006
Ultima resposta 13 de jul. de 2006
Respostas 6
Participantes 2