Erro ao enviar dados ao MySQL

4 respostas
L

Fiquei em dúvida se deveria postar em Iniciantes ou aqui - JSP/Servlets. Se estiver errado, me perdoem!
Minha dúvida é a seguinte: estou tentando fazer uma pequena página (e aprender ao mesmo tempo) para uma escola onde leciono. Meu desejo é que seja possível cadastrar os alunos e, depois, colocar as faltas e notas pra que eles possam verificar.
Só que, ao colocar a rotina abaixo em alt_Alunos.jsp, ao executar aparece como mensagem: (estou usando MySQL 5.0)

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘’ at line 1

… parte do código…

<%

ResultSet res = stm.executeQuery(

select nomeAluno from alunos +

" where rgEscolar = " + request.getParameter(rgEsc));

if (res.next()){

%>

4 Respostas

B

Ola,

Me informa o seguinte, este campo, “regEscolar” e um int? pois se for uma string o parametro tem que estar envolto em aspas simples.

Outra, verifique se o parametro nao esta nulo…

P

já aconteceu cmg isso mas não nesse caso de um sistema escolar.

verifica tbm se sua tabela tem os campos em sequence, auto incremento la no seu mysql.

acho q pode ser isso tbm!

Abs.

L

Agradeço a ajuda de vocês…
Não domino nada do java (ainda!) mas sei que fiz besteira, pois coloquei o campo rgEscolar como varchar no MySQL. Na verdade, fiz isso porque achei melhor do que ter que converter depois para gravar (se é que seria preciso!). Mas não coloquei como aspas simples não!

Valeu!
Paulo

L

“Fununciou” pessoal!!! E não é que umas aspas fora de lugar não deixa rodar o programa?

Obrigado pela ajuda de vocês!
Paulo

Criado 4 de março de 2007
Ultima resposta 5 de mar. de 2007
Respostas 4
Participantes 3