Pessoal onde há erro neste código pra mandar email?
eu não estou usando um servidor local, como vcs estão vendo(props.put(… …)), mas sempre da erro falando que o servidor localhost recusou a conexão… Mas como eu já disse eu não quero usar o servidor smtp local.
//Set the host smtp addressPropertiesprops=newProperties();props.put("mail.empresa.com.br","192.168.0.3");Sessionsession=Session.getDefaultInstance(props,null);session.setDebug(false);MimeMessagemsg=newMimeMessage(session);try{// "de" e "para"!!msg.setFrom(newInternetAddress(emailSender));msg.setRecipient(Message.RecipientType.TO,newInternetAddress(emailReceiver));// nao esqueca da data!msg.setSentDate(newDate());msg.setSubject(assunto);msg.setText(mensagem);// evniando mensagem (tentando)Transport.send(msg);Thread.sleep(10);}catch(AddressExceptione){// nunca deixe catches vazios!JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro no endereço: "+e.toString());}catch(MessagingExceptione){// nunca deixe catches vazios!JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro de mensagem: "+e.toString());}catch(Exceptione){// nunca deixe catches vazios!JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro geral: "+e.toString());}
publicclassMail{privatestaticfinalStringcontentType="text/html";/** * Define se o servidor de emails precisa de autenticacao */privatebooleanautenticar;/** * Assunto do email */privateStringassunto="Subject";/** * Mensagem do email */privateStringmensagem="Message";/** * Objeto do body do email */privateBodyPartmessageBody=null;/** * Anexo do email */privateMimeBodyPartmessageAnexo=null;/** * Objeto de email */privateMultipartmultipart=null;publicMail(booleanp_autenticar){autenticar=p_autenticar;}privateclassSMTPAuthenticatorextendsAuthenticator{privateStringl_usuarioEmail=null;privateStringl_senha=null;publicSMTPAuthenticator(Stringp_usuario,Stringp_senha){l_usuarioEmail=p_usuario;l_senha=p_senha;}publicPasswordAuthenticationgetPasswordAuthentication(){returnnewPasswordAuthentication(l_usuarioEmail,l_senha);}}publicvoidenviarEmail(String[]p_destinatario){// variaveisfinalbooleandebug=false;booleanl_retorno=true;Propertiesl_properties=newProperties();Authenticatorl_authenticator=null;Sessionl_session=null;Messagel_mmg=null;Transportl_transport=null;try{// host e servidor de emaill_properties.put("mail.smtp.host","mail.empresa.com.br");// se requer autenticaçãoif(autenticar){// autenticarl_properties.put("mail.smtp.auth","true");// senha necessaria se precisar autenticarl_authenticator=newSMTPAuthenticator("seusuaurio","suasenha");}SecurityManagerl_security=System.getSecurityManager();if(l_security==null)l_session=Session.getInstance(l_properties,l_authenticator);else// pega instancia de sessionl_session=Session.getDefaultInstance(l_properties,l_authenticator);// nao depurarl_session.setDebug(debug);// objeto de Mimel_mmg=newMimeMessage(l_session);// usuario que envia o emaill_mmg.setFrom(newInternetAddress("[email removido]"));// destinatariofor(inti=0;i<p_destinatario.length;i++){if(i==0)l_mmg.setRecipient(Message.RecipientType.TO,newInternetAddress(p_destinatario[i].trim()));elsel_mmg.setRecipient(Message.RecipientType.CC,newInternetAddress(p_destinatario[i].trim()));}// datal_mmg.setSentDate(newDate());// assuntol_mmg.setSubject("asunto do email");// mensagem de email com o tipo HTMLmessageBody=newMimeBodyPart();messageBody.setContent("sua mensagem",contentType);//cria multipartmultipart=newMimeMultipart();// add mensagem na saida do emailmultipart.addBodyPart(messageBody);// add multipar ao Mimel_mimeMessage.setContent(multipart);// sava Mimel_mimeMessage.saveChanges();// evniando mensagem (tentando)l_transport=l_session.getTransport("smtp");l_transport.connect("mail.empresa.com.br","[email removido]","suasenha");l_transport.sendMessage(l_mimeMessage,l_mimeMessage.getAllRecipients());}catch(AddressExceptione){e.printStackTrace}catch(MessagingExceptione){e.printStackTrace}finally{if(l_transport!=null){try{l_transport.close();}catch(MessagingExceptione){e.printStackTrace}}}}}
abraços
B
bento16
vlw fera!!! sua calsse me mostrou que a minha linha: