Erro ao enviar email

6 respostas
R

Feras fiz uma aplicação simples para o envio de email e estou recebendo este erro alguém pode ajudar ?

org.apache.commons.mail.EmailException: Sending the email to the following server failed : xxxxx.xxxx.com.br:25
	at org.apache.commons.mail.Email.sendMimeMessage(Email.java:1138)
	at org.apache.commons.mail.Email.send(Email.java:1163)
	at br.com.getnet.rotina.email.SendEmail.sendException(SendEmail.java:75)
	at br.com.getnet.rotina.email.SendEmail.main(SendEmail.java:55)
Caused by: javax.mail.AuthenticationFailedException: failed to connect
	at javax.mail.Service.connect(Service.java:322)
	at javax.mail.Service.connect(Service.java:172)
	at javax.mail.Service.connect(Service.java:121)
	at javax.mail.Transport.send0(Transport.java:190)
	at javax.mail.Transport.send(Transport.java:120)
	at org.apache.commons.mail.Email.sendMimeMessage(Email.java:1128)
	... 3 more

6 Respostas

Andre_Fonseca

oi,

você não esta conseguindo conectar no servidor de emails, o que está usando POP, SMTP?

Caso precise testar uma conexão eu já usei este programinha

abs

R

estou usando SMTP

neste programinha que vc me indicou no campo “acceptable domains” eu coloco o SMTP ?

romarcio

Parece que o problema é com a autenticação. Vc indicou o usuario e senha para autenticar no servidor?

Qualquer coisa, posta sua classe para gente ver.

R

romarcio o problema e esse mesmo na autenticação, eu indiquei o usuario e senha ai ele da esse erro que postei

mais se eu tirar esse usuario e senha o email e enviado com sucesso isso esta correto ?

isso e uma particulariedade da configuração do servidor SMTP que estou usando ?

romarcio

robsonsan:
romarcio o problema e esse mesmo na autenticação, eu indiquei o usuario e senha ai ele da esse erro que postei

mais se eu tirar esse usuario e senha o email e enviado com sucesso isso esta correto ?

isso e uma particulariedade da configuração do servidor SMTP que estou usando ?

Se for um servidor de email como o gmail, hotmail, ibest, etc, eles sempre vão exigir autenticação. Se for um servidor local ou de alguma empresa que vc trabalha, dai talvez não precise, depende da configuração do servidor de email.
Mas se vc consegue enviar sem usar autenticação, então acho que o servidor não exige autenticação.

R

estou conseguindo enviar email mais sem a autenticação e o que vc esta falando acho que e o correto valeu pela força

Criado 17 de janeiro de 2011
Ultima resposta 18 de jan. de 2011
Respostas 6
Participantes 3