Erro ao excluir JTextField no NetBeans

3 respostas
Zeed01

Boa noite colegas !

Estou com um problema no NB.

Ao excluir um JTextField que possui um código setado na propriedade “Código de pós-criação” o código não foi excluído, então quando compilo da o erro:

symbol  : variable txtRG
        txtRG.setDocument(new FixedLengthDocument(10));

Sendo que

txtRG.setDocument(new FixedLengthDocument(10));

era o que estava setado na propriedade.

Só que eu não consigo excluir na mão porque o NB não permite alterar a parte do Código Gerado.

Alguém já passou por isso ?

Obrigado a todos.

Abrãços.

3 Respostas

PANIC

eu nao custumo usar mto o netbeans mas a parte de ele nao deixar editar o código gerado seria ele nao mostrar?
pq se for é só clicar no simbolo de + que ele expande o código gerado e vc pode alterar na mão la… pelo menos na versao 5.5 da pra fazer isso…

Zeed01

Boa tarde colegas !

PANIC:

A parte do código a que me refiro é o que normalmente vejo o NB colocar no método InitCompontens() e na declaração de objetos criados visualmente para montar as telas (JTextField, JComboBox, etc)

Pelo que entendi, tudo que configuramos visualmente nas propriedades dos objetos criados é codificado no IniciComponents.

O que aconteceu foi que eu apaguei um JTextField, a declaração do objeto foi retirada do código, mas ficou uma parte no InitComponents que faz referencia a esse objeto, e agora da erro na compilação… e como eu não consigo alterar essa parte do código não consigo corrigir.

[]s

Zeed01

Boa tarde colegas !

Pessoal a não que mais alguém tenha passado por esse problema acho que podemos desconsiderar esse meu tópico…

Eu testei novamente e quando exclui o objeto o NB retirou do código todas as linhas que ele gerou.

Logo o problema não ocorreu como antes… acho que eu devo ter comigo bola feio.

Abraços.

Criado 17 de agosto de 2007
Ultima resposta 17 de ago. de 2007
Respostas 3
Participantes 2