Erro ao executar aplicação JavaFx (FailedDownloadException:Unable to load resource)

0 respostas
RaulCrash

Olá, após de “levar uma surra” do erro ao executar umas aplicações que eu fiz em outros pc’s pra fim de testes. Deparei com esse erro que já me encomodava a muito tempo, desde de quando eu comecei a estudar JavaFx, e achava que o erro era por alguma sujeira do meu pc ou talz…
o erro ao executar aplicação exemplo.jnlp no momento em que é acionado o Web Start traz um exeception :

com.sun.deploy.net.FailedDownloadException: Unable to load resource: file:/RaulCrash.jnlp

at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.actionDownload(Unknown Source)

at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getCacheEntry(Unknown Source)

at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getCacheEntry(Unknown Source)

at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResourceCacheEntry(Unknown Source)

at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResourceCacheEntry(Unknown Source)

at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResource(Unknown Source)

at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResource(Unknown Source)

at com.sun.javaws.Launcher.updateFinalLaunchDesc(Unknown Source)

at com.sun.javaws.Launcher.prepareToLaunch(Unknown Source)

at com.sun.javaws.Launcher.prepareToLaunch(Unknown Source)

at com.sun.javaws.Launcher.launch(Unknown Source)

at com.sun.javaws.Main.launchApp(Unknown Source)

at com.sun.javaws.Main.continueInSecureThread(Unknown Source)

at com.sun.javaws.Main$1.run(Unknown Source)

at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Toda vez que executava em outra maquina ou ate mesmo na minha após alguns dias de ter Reconstruido os jar’s e jnlp, segundo o que andei pesguisando sobre esse erro no site do Net Beans, esse erro se refere ao “codebase” é o responsavel por indica o caminho de execução da sua aplicação, geralmente por padrão se vc editar o seu exemplo.jnlp vai tar assim :

codebase="http://localhost:8082/servlet/org.netbeans.modules.javafx.project.JnlpDownloadServlet/C%3A/Documents+and+Settings/Raul_/Meus+documentos/NetBeansProjects/EXEMPLO/dist

Então aconselharam a colocar assim quando vc for colocar sua aplicação pra rodar em outra maquina, edita seu exemplo.jnlp e colocar no codebase assim : codebase:“file:/EXEMPLO/dist” , assim ele estará apontando pra seu disco rigido ou seja por padrão “C:/”, é lógico os arquivos da pasta dist deverão se encontrar nesse caminho editado no seu exemplo.jnlp

Bem é isso, tou compartilhando ai essa dica que talvez outros iniciantes como eu poderão enfrentar .

Criado 29 de setembro de 2010
Respostas 0
Participantes 1