Olá, após de “levar uma surra” do erro ao executar umas aplicações que eu fiz em outros pc’s pra fim de testes. Deparei com esse erro que já me encomodava a muito tempo, desde de quando eu comecei a estudar JavaFx, e achava que o erro era por alguma sujeira do meu pc ou talz…
o erro ao executar aplicação exemplo.jnlp no momento em que é acionado o Web Start traz um exeception :
com.sun.deploy.net.FailedDownloadException: Unable to load resource: file:/RaulCrash.jnlp
at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.actionDownload(Unknown Source)
at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getCacheEntry(Unknown Source)
at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getCacheEntry(Unknown Source)
at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResourceCacheEntry(Unknown Source)
at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResourceCacheEntry(Unknown Source)
at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResource(Unknown Source)
at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResource(Unknown Source)
at com.sun.javaws.Launcher.updateFinalLaunchDesc(Unknown Source)
at com.sun.javaws.Launcher.prepareToLaunch(Unknown Source)
at com.sun.javaws.Launcher.prepareToLaunch(Unknown Source)
at com.sun.javaws.Launcher.launch(Unknown Source)
at com.sun.javaws.Main.launchApp(Unknown Source)
at com.sun.javaws.Main.continueInSecureThread(Unknown Source)
at com.sun.javaws.Main$1.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Toda vez que executava em outra maquina ou ate mesmo na minha após alguns dias de ter Reconstruido os jar’s e jnlp, segundo o que andei pesguisando sobre esse erro no site do Net Beans, esse erro se refere ao “codebase” é o responsavel por indica o caminho de execução da sua aplicação, geralmente por padrão se vc editar o seu exemplo.jnlp vai tar assim :
Então aconselharam a colocar assim quando vc for colocar sua aplicação pra rodar em outra maquina, edita seu exemplo.jnlp e colocar no codebase assim : codebase:“file:/EXEMPLO/dist” , assim ele estará apontando pra seu disco rigido ou seja por padrão “C:/”, é lógico os arquivos da pasta dist deverão se encontrar nesse caminho editado no seu exemplo.jnlp
Bem é isso, tou compartilhando ai essa dica que talvez outros iniciantes como eu poderão enfrentar .