Erro ao executar arquivo java

17 respostas Resolvido
java
PortalBranco

Como arrumo?

17 Respostas

lucas.sampaio

Pela mensagem são versões de Java incompatíveis.
Provável ser que na sua IDE você está usando um Java pra compilar e pra rodar via cmd está usando outra versão do Java. Ver a versão que usando no cmd com o comando “java -version” (sem aspas) e veja qual é o Java que está configurado no seu projeto lá na IDE. Aí, coloca tudo na mesma versão.

PortalBranco

lucas.sampaio

Tá seguindo algum curso? Como tu compilou a classe? Porque tu não compila e executa na mesma ferramenta? Por exemplo compilar e executar na IDE ou compilar e executar pelo CMD? Informando só a versão do CMD sem dar detalhes do que tem na IDE (caso esteja usando) ou como está compilando torna-se difícil de ajudar. Dá mais detalhes de como tá o teu ambiente.

PortalBranco

Estou compilando e executando pelo CMD no Windows 11.

lucas.sampaio

Qual é a versão da JDK que tu instalou? Isso aí pode ser que tu instalou uma JDK de um versão e tá rodando o Java em uma JRE de versão diferente.

PortalBranco

lucas.sampaio

JRE na versão 8 e JDK na versão 18. Incompatível. Tu pode desinstalar a JDK 18, reconfigurar a variável de ambiente apontando pra JDK 1.8 ou se achar mais fácil, desinstala tudo e reinstala a JDK.

PortalBranco

Não deu certo:

PortalBranco

E agora?

lucas.sampaio

Depois que mudou a variável de ambiente tu reiniciou o Windows?
Se mesmo assim não tiver funcionado a última alternativa é desinstalar tudo, reiniciar e reinstalar somente a JDK (que já vem com a JRE) pra ficar tudo na mesma versão.

PortalBranco

Desinstala isso:

?

E instala isso:

?

PortalBranco

E agora ???

staroski

“e agora” o quê, jovem?
Removeu o JRE e JDK antigo?
Instalou outro?
Compilou seu programa?
Executou?

PortalBranco

Problema com “javac -versison”.

staroski

Provavelmente você instalou um JRE e não um JDK

PortalBranco

Estou com esse problema agora:

Meu teste.java:

public class Teste 
{
		public static void main(String[] args) 
		{
			System.out.println("Teste");
		}
}
pmlm
Solucao aceita

A tua class chama-se Teste, não teste e, por isso, deve estar num ficheiro Teste.java e não teste.java.

Criado 20 de setembro de 2022
Ultima resposta 26 de set. de 2022
Respostas 17
Participantes 4