Erro ao executar arquivo java

Como arrumo?

Pela mensagem são versões de Java incompatíveis.
Provável ser que na sua IDE você está usando um Java pra compilar e pra rodar via cmd está usando outra versão do Java. Ver a versão que usando no cmd com o comando “java -version” (sem aspas) e veja qual é o Java que está configurado no seu projeto lá na IDE. Aí, coloca tudo na mesma versão.

Tá seguindo algum curso? Como tu compilou a classe? Porque tu não compila e executa na mesma ferramenta? Por exemplo compilar e executar na IDE ou compilar e executar pelo CMD? Informando só a versão do CMD sem dar detalhes do que tem na IDE (caso esteja usando) ou como está compilando torna-se difícil de ajudar. Dá mais detalhes de como tá o teu ambiente.

Estou compilando e executando pelo CMD no Windows 11.

Qual é a versão da JDK que tu instalou? Isso aí pode ser que tu instalou uma JDK de um versão e tá rodando o Java em uma JRE de versão diferente.

JRE na versão 8 e JDK na versão 18. Incompatível. Tu pode desinstalar a JDK 18, reconfigurar a variável de ambiente apontando pra JDK 1.8 ou se achar mais fácil, desinstala tudo e reinstala a JDK.

Não deu certo:

E agora?

Depois que mudou a variável de ambiente tu reiniciou o Windows?
Se mesmo assim não tiver funcionado a última alternativa é desinstalar tudo, reiniciar e reinstalar somente a JDK (que já vem com a JRE) pra ficar tudo na mesma versão.

1 curtida

Desinstala isso:

?

E instala isso:

?

E agora ???

“e agora” o quê, jovem?
Removeu o JRE e JDK antigo?
Instalou outro?
Compilou seu programa?
Executou?

Problema com “javac -versison”.

Provavelmente você instalou um JRE e não um JDK

Estou com esse problema agora:

Meu teste.java:

public class Teste 
{
		public static void main(String[] args) 
		{
			System.out.println("Teste");
		}
}

A tua class chama-se Teste, não teste e, por isso, deve estar num ficheiro Teste.java e não teste.java.