Erro ao executar .jar

6 respostas
L

Quando eu rodo minha aplicaçaõ de dentro do eclipse tá tudo ok !! Agora, quando eu gero o .jar da aplicação dá um erro :

java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/log4j/ConsoleAppender
        at org.apache.commons.logging.impl.Log4JCategoryLog.initialize(Log4JCate goryLog.java:132)
        at org.apache.commons.logging.impl.Log4JCategoryLog.<init>(Log4JCategory Log.java:118)
        at org.apache.commons.logging.impl.Log4jFactory.getInstance(Log4jFactory .java:140)
        at org.apache.commons.logging.impl.LogFactoryImpl.getInstance(LogFactory Impl.java:257)
        at org.apache.commons.logging.LogFactory.getLog(LogFactory.java:390)
        at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.<clinit>(JRBaseFiller.j ava:123)
        at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:15

Achei estranho, pois no Manifest eu ja’estou referenciando o commons.logggin.jar

alguem sabe ??

valeu !!

6 Respostas

L
Practicamente yo tambien tengo el mismo error

sale:

Exception in thread main java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/commons/logging/LogFactory

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.(JRBaseFiller.java:128)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:111)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:291)

at Reportes.SUBREPORTS.SubreportsSample.main(SubreportsSample.java:136)

al ejecutarse la linea masterPrint=JasperFillManager.fillReport(masterReport,masterParams,con); de mi programa…no sabes como solucionarlo aun??

Lindeberg:
Quando eu rodo minha aplicaçaõ de dentro do eclipse tá tudo ok !! Agora, quando eu gero o .jar da aplicação dá um erro :

java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/log4j/ConsoleAppender
        at org.apache.commons.logging.impl.Log4JCategoryLog.initialize(Log4JCate goryLog.java:132)
        at org.apache.commons.logging.impl.Log4JCategoryLog.<init>(Log4JCategory Log.java:118)
        at org.apache.commons.logging.impl.Log4jFactory.getInstance(Log4jFactory .java:140)
        at org.apache.commons.logging.impl.LogFactoryImpl.getInstance(LogFactory Impl.java:257)
        at org.apache.commons.logging.LogFactory.getLog(LogFactory.java:390)
        at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.<clinit>(JRBaseFiller.j ava:123)
        at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:15

Achei estranho, pois no Manifest eu ja’estou referenciando o commons.logggin.jar

alguem sabe ??

valeu !!

F

o meu tb…sendo q não tem esses erros todos…é bem mais simples meu programa… :stuck_out_tongue: só não consigo fazer ele achar a main-class…já tentei de tudo… :frowning:

L

exactamente donde encuentro las clases que me faltan, ademas en que carpeta las debo colocar??

alps

Olá amigo… Como vc já disse que está referenciando este jar no manifest, pode ser algum problema de conflito de versões. Verifique se vc não está com mais de uma versão deste jar no seu projeto.
Abraço
ALPS

Victor_Yuji_Maehira

Hey amigos!
Apenas para compartilhar a dor (rs), estou com problema semelhante:

http://www.guj.com.br/posts/list/132103.java#711200

Bom fim de semana!

Victor_Yuji_Maehira

Oi Alps!
Valeu ae pela dica!

O problema foi resolvido. Para fins de histórico:

http://www.guj.com.br/posts/list/0/132103.java